Foi com entusiasmo, muita alegria e animação que o SC Braga apresentou esta tarde as suas equipas de Basquetebol. No pavilhão estiveram desde os Sub-8 aos Seniores, masculinos e femininos, e não faltou o grito de Gverreiro.
Numa cerimónia que antecedeu o primeiro jogo de preparação – que serviu de apresentação aos adeptos – da época da equipa Sénior masculina, o SC Braga reuniu todas as equipas e mostrou aos adeptos os ‘craques’ e as equipas técnicas.
Para 2022/23 o SC Braga apresenta um número significativo de atletas, em alguns escalões irá mesmo competir com equipa A e B, e nos Seniores terá o objetivo de lutar pela subida à Proliga, em masculinos, e pela manutenção, em femininos.
Quanto a equipas técnicas Pedro Grenha e José Alves Aldana continuam à frente dos Seniores. Em masculinos Pedro Grenha conta com o adjunto Luís Manuel e o Team Manager José Barros.
José Alves Aldana vai trabalhar com o adjunto Joel Resende e Nuno Silva.
Luís Arantes é o treinador dos Sub-23 e vai fazer parte ainda da equipa técnica dos Sub-18, que têm como treinador Luís Machado.
Nas Sub-18 femininas o treinador é Joel Resende.
Em Sub-16, Miguel Pereira assume a equipa feminina. Filipa Noiva, Dídia Gomes completam a equipa técnica.
Ricardo Santos volta a estar à frente da equipa masculina. Jair Levy, Guilherme Pinheiro e César Gomes fazem igualmente parte da equipa técnica de Sub-16.
João Noivo é a grande novidade nos Sub-14. O técnico bracarense, que o ano passado esteve à frente dos Sub-18 e Sub-23, regressa à base e assume a equipa técnica dos Sub-14 masculinos, onde irá trabalhar com José Barros, André Gomes e Tiago Silva.
No escalão feminino, Nuno Silva é o treinador e vai trabalhar com Nataliia Zherzherunova e Sofia Dantas.
Francisco Pimentel é o coordenador do Minibasquete e treinador dos Sub-12. Nos Sub-10 vai estar Pedro Santos e Rui Gomes fica nos Sub-8.