BASQUETEBOL

Entusiasmo, alegria e animação marcaram apresentação do SC Braga

Foi com entusiasmo, muita alegria e animação que o SC Braga apresentou esta tarde as suas equipas de Basquetebol. No pavilhão estiveram desde os Sub-8 aos Seniores, masculinos e femininos, e não faltou o grito de Gverreiro.

Numa cerimónia que antecedeu o primeiro jogo de preparação – que serviu de apresentação aos adeptos – da época da equipa Sénior masculina, o SC Braga reuniu todas as equipas e mostrou aos adeptos os ‘craques’ e as equipas técnicas.

Para 2022/23 o SC Braga apresenta um número significativo de atletas, em alguns escalões irá mesmo competir com equipa A e B, e nos Seniores terá o objetivo de lutar pela subida à Proliga, em masculinos, e pela manutenção, em femininos.

Quanto a equipas técnicas Pedro Grenha e José Alves Aldana continuam à frente dos Seniores. Em masculinos Pedro Grenha conta com o adjunto Luís Manuel e o Team Manager José Barros.

José Alves Aldana vai trabalhar com o adjunto Joel Resende e Nuno Silva.

Luís Arantes é o treinador dos Sub-23 e vai fazer parte ainda da equipa técnica dos Sub-18, que têm como treinador Luís Machado.

Nas Sub-18 femininas o treinador é Joel Resende.

Em Sub-16, Miguel Pereira assume a equipa feminina. Filipa Noiva, Dídia Gomes completam a equipa técnica.

Ricardo Santos volta a estar à frente da equipa masculina. Jair Levy, Guilherme Pinheiro e César Gomes fazem igualmente parte da equipa técnica de Sub-16.

João Noivo é a grande novidade nos Sub-14. O técnico bracarense, que o ano passado esteve à frente dos Sub-18 e Sub-23, regressa à base e assume a equipa técnica dos Sub-14 masculinos, onde irá trabalhar com José Barros, André Gomes e Tiago Silva.

No escalão feminino, Nuno Silva é o treinador e vai trabalhar com Nataliia Zherzherunova e Sofia Dantas.

Francisco Pimentel é o coordenador do Minibasquete e treinador dos Sub-12. Nos Sub-10 vai estar Pedro Santos e Rui Gomes fica nos Sub-8.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...