BASQUETEBOL

André Gomes (SC Braga): “vamos entrar de cabeça erguida e complicar a vida ao Sporting”

“Sabemos que vamos ter uma tarefa complicada, que vai ser uma luta muito grande, mas não vamos entrar a pensar que vamos perder o jogo. Vamos dar tudo por tudo e dificultar ao máximo a vida ao Sporting”, é assim que André Gomes, jogador do SC Braga, perspetiva o jogo de sábado, com o Sporting, referente aos oitavos-de-final da Taça de Portugal masculina de Basquetebol.

André Gomes garante que “vamos entrar de cabeça erguida e complicar a vida ao Sporting. O facto de ser um jogo diferente do habitual, com um adversário de outro nível não nos leva a pensar de forma diferente, nem a encarar o jogo sem a responsabilidade e a ambição do costume”.

“ANTES DO SPORTING, TEMOS UM JOGO PARA GANHAR…AO LEÇA”

“Trabalhamos muito bem para preparar esta semana”, disse André Gomes, que lembrou que “antes de pensarmos no jogo com o Sporting, temos um jogo para ganhar… ao Leça. Queremos continuar com esta fase de vitórias e a nossa caminhada pela subida de divisão. Depois deste jogo… então vamo-nos focar no embate com o Sporting”.

Tem sido fácil abstraírem-se do jogo da Taça? Claro que vamos falando, afinal vamos defrontar uma equipa da Liga, mas o nosso foco manteve-se sempre na preparação deste primeiro jogo”, disse André Gomes.

“VAMOS DAR TUDO POR TUDO, VAMOS LUTAR E PENSAR EM TRAZER A VITÓRIA”

Sobre o jogo com o Sporting, André Gomes referiu que “é um embate para aproveitar ao máximo, mas é um jogo em que vamos encarar com a máxima seriedade, como temos feito sempre. É algo histórico para nós, vamos defrontar umas das grandes equipas a nível nacional. Vamos aproveitar e dar tudo por tudo, vamos lutar e pensar em trazer a vitória”.

Afirmando que “a prioridade é o jogo com o Leça, porque é o próximo jogo que temos”, o jogador do SC Braga confessou que “esta tem sido uma semana algo diferente. Há um certo entusiasmo dentro de nós, uma vontade imensa de jogar este jogo, contra jogadores que vemos na televisão e que têm uma qualidade imensa”.

O jogo com o Sporting levou-vos a ‘brincar’ com alguns aspetos durante os treinos? “Sim, às vezes numa situação ou noutra, quando fazemos algo mais espetacular, acabamos por gozar uns com os outros e vem à baila o Sporting. É uma brincadeira entre nós, somos um grupo muito unido e que nos damos muito bem… e isso leva a algumas brincadeiras entre nós”.

Este é um confronto inédito para o SC Braga, que este ano chega aos oitavos-de-final da Taça de Portugal e em que tem como adversário uma equipa da Liga, neste caso o Sporting.

“O PRIMEIRO DE MUITOS JOGOS DESTE GÉNERO”

Pode ser o primeiro jogo de muitos? “Não é algo de que tenhamos falamos abertamente, mas é algo, com certeza, que muitos de nós pensa. Estamos na I Divisão e vamos defrontar uma equipa da Liga, isso demonstra a força e o trabalho da equipa. Termos eliminado uma equipa da Proliga já foi um grande feito. Foi um jogo complicado, tivemos de lutar muito, mas conseguimos. Este grupo é muito forte e empenhado no trabalho. Já chegamos até aqui e isso deixa-nos motivados para continuar a dar mais, a trabalhar muito e bem. E no futuro podemos continuar a trazer equipas da Liga a Braga e ter confrontos destes mais frequentemente. O nosso objetivo principal é a subida de divisão e conseguindo-o será mais fácil lutar contra estas equipas. Por isso, acreditamos que este embate (com o Sporting) pode ser o primeiro de muitos deste género”.

Qual será o atleta do Sporting mais difícil de marcar? “Olhando para a equipa do Sporting, que está num escalão superior, está no lugar em que está e tem os troféus que tem, penso que todos os jogadores serão difíceis de marcar. Claro que todos nós falamos que, se calhar, o mais complicado será o Travante Williams. Teremos de dar tudo por tudo para o conseguir marcar e impedi-lo de fazer pontos”.

Já se sente algum nervosismo para este jogo? “Não digo nervosismo, mas antes entusiasmo. É um sentimento de conquista muito grande porque estamos na CNB1 e vamos jogar com o Sporting, uma das melhores equipas da Liga. Isso dá-nos uma vontade enorme de ir a jogo e dar o nosso melhor”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...