O BC Barcelos está fora da Taça de Portugal feminina de Basquetebol. Esta tarde recebeu o CPN, da Liga feminina, e perdeu por 55-68, em jogo dos oitavos-de-final.
Enganou-se quem esperaria um jogo fácil para a equipa de Ermesinde. O BC Barcelos embalado por Rebecca Taylor, que jogou os 40 minutos quase sempre a alto nível, deu muito trabalho ao CPN.
De resto, o CPN, que conta nas suas fileiras com a bracarense Ana Pinheiro, entrou mais forte e, num primeiro momento, confirmou o favoritismo com que chegou a este jogo. Por isso, foi com naturalidade que venceu o primeiro quarto, por 10-16.
No segundo quarto, Rebecca Taylor tornou-se uma dor de cabeça para a defesa do CPN. A atleta conseguia ganhar espaços e obrigava a defesa forasteira a fazer faltas. O BC Barcelos ganhou por 18-14 e adiou todas as decisões para o segundo tempo.
Na segunda parte do jogo, a disputa pelos pontos manteve-se. A norte-americana do BC Barcelos continuou a merecer nota mais e o seu desempenho, acompanhado pela entrega das restantes atletas, manteve a equipa na luta pela passagem aos quartos-de-final.
O CPN venceu os dois quartos finais (16-20 e 11-18) e garantiu a vitória, mas levou de Barcelos uma lição… o BC Barcelos não se deixou intimidar, nem baixou a cabeça, jogando olhos nos olhos com a equipa da Liga.
Uma palavra para o desempenho, mais um, de Rebecca Taylor, ela que foi o ‘motor’ da equipa barcelense. Jogou em todo o lado e foi sempre uma dor de cabeça para as atletas adversárias. A norte-americana fez 27 pontos, 24 ressaltos, três assistências e dois roubos de bola.
Do lado do CPN, Ana Pinheiro foi uma das atletas mais batalhadoras. Tendo, numa fase inicial, a missão de ‘tapar’ Rebecca Taylor, a basquetebolista bracarense ainda teve tempo de fazer 15 pontos, quatro ressaltos.