O GDN Famalicão parte determinado “em dar o melhor” no Campeonato Nacional de Clubes da 2.ª Divisão que se realiza este fim de semana na Piscina Municipal de Estarreja.
O conjunto famalicense participa com as duas equipas (masculinos e femininos) e na bagagem leva a esperança de poder festejar o regresso à 1.ª Divisão.
Pedro Faia, coordenador técnico do GDN Famalicão, refere que “vamos disputar estes campeonatos com uma equipa muito jovem, mas carregada de ambição e compromisso em demonstrar toda a sua qualidade desportiva. Cada prova será uma autêntica final, acredito, ferozmente, na capacidade de superação e determinação empregue em cada braçada e em cada prova, quer seja individual, quer seja coletiva”.
O técnico da equipa famalicense está consciente que “a concorrência é muito elevada, mas acreditamos nos nossos nadadores e na sua qualidade competitiva, numa competição singular, cheia de emoção e muito compromisso coletivo” e adiantou que “estão são provas que galvanizam os atletas e todos estão ansiosos por disputar e trazer excelentes resultados para Famalicão”.
Afirmando que “confio muito nos meus nadadores”, Pedro Faia garante que “vamos com ambição”.
A subida à 1.ª Divisão é um objetivo? “Tudo faremos para, prova a prova, darmos o nosso melhor. Só no final faremos as contas e se formos competentes, tivermos momentos de ‘sorte’ e mantivermos o foco ao longo de todo o campeonato, podemos ter o merecido prémio!”, disse Pedro Faia, que adiantou que “não vamos focados nesse objetivo, mas sim focados no processo e no caminho para lá chegarmos!”.