Ana Marinho vai estrear-se no Campeonato da Europa de Corta-Mato, que se realiza a 11 de dezembro em Turim, Itália. A atleta de Joane, que ainda no fim de semana se sagrou Vice-Campeã Nacional de Corta-Mato Longo em Juniores, vai representar a Seleção Nacional no escalão de Sub-20.
Ana Marinho, que no início da época trocou a EARO pelo S. Salvador do Campo, diz-se “muito feliz” com a convocatória e salienta que “é ver todo o trabalho diário ser recompensado”.
Lembrando que “esta vai ser a primeira vez que estarei presente numa competição deste nível”, Ana Marinho confessa que “sabia que havia uma hipótese de ser chamada, mas depois da experiência negativa que tive o ano passado, preferi não criar muitas expetativas e, por isso, quando recebi a notícia foi uma explosão de alegria”.
Falta duas semanas para o Europeu, há muito trabalho pelo frente? “O trabalho tem vindo a ser feito ao longo da época. Agora é tratar dos últimos retoques para que tudo esteja bem para dia 11”, disse a atleta de Joane, que garante que não sente, ainda, qualquer nervosismo “acho que só quando chegar a altura de embarcar nesta aventura é que vou começar a sentir esse nervosismo”.