ATLETISMO

Escola Atletismo Rosa Oliveira Campeã Nacional de Sub-18

A Escola de Atletismo Rosa Oliveira sagrou-se Campeã Nacional de Sub-18 masculinos no Campeonato Nacional de Corta-Mato Longo, que se realizou no domingo em Vale de Cambra.

A equipa de Joane somou 37 pontos, deixando o Benfica na segunda posição, com 102, enquanto o Recreio Desp. Águeda, com 141 pontos, ficou em terceiro.

Para a vitória da EARO contribuíram o quarto lugar de Francisco Silva, o sexto de João Rodrigues, o 10.º de Leandro Gonçalves, enquanto João Azevedo foi 17.º e Luís Ribeiro, 70.º.

Em femininos, a EARO terminou o Campeonato Nacional na terceira posição em Juniores (Sub-20), com 96 pontos, atrás de Maia AC e Sporting.

Ana Marinho ficou às portas do pódio ao cortar a meta na quarta posição, com o tempo de 15:28m, a um segundo do pódio.

Cátia Silva terminou em 28.º lugar, Diana Silva no 29.º, Nadine Coelho em 35.º e Beatriz Fonseca foi 37.ª classificada.

A EARO participou ainda em Juvenis (Sub-18) femininos, com Ana Faria, que foi quinta classificada, enquanto Rui Oliveira participou em Juniores (Sub-20) masculinos e obteve o 11. Lugar.

No escalão Sénior a equipa de Joane esteve representada por Tomás Pereira que obteve uma excelente prestação.

Rosa Oliveira referiu que “este é um primeiro lugar histórico para a nossa associação e para Famalicão” e com o terceiro lugar coletivo feminino: “a EARO concluiu mais um fim de semana de uma forma muito positiva e com resultados que revelam o bom trabalho desenvolvido por toda a equipa”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...