Sem categoria

CP Areias no pódio de Solo Dance da Taça de Portugal

A Casa do Povo de Areias esteve em grande destaque na Taça de Portugal de Patinagem Artística, que se realizou nos últimos dias em Faro, Algarve. A equipa de Barcelos, que está no seu primeiro ano de competição, conquistou a terceira posição em Solo Dance.

A CP Areias, que se fez representar por seis atletas – Catarina Coelho (Infantil), Catarina Santiago e Tomás Ferreira (Iniciados), a Cadete Maria Luís Pereira, a Débora Ferreira (Júnior) e o Emanuel Salvadinho (Sénior), totalizou 260.74 pontos e ficou apenas atrás das equipas da UDP da Maia A e B.

JOANA MAGALHÃES: “É UM FEITO HISTÓRICO PARA O NOSSO CLUBE, APMINHO E PARA BARCELOS”

Joana Magalhães, treinadora da equipa, começou por referir que “estamos todos extremamente felizes! É um feito histórico para o nosso clube, para a A.P. Minho e para Barcelos”.

Afirmando que “é um título de todos os nossos atletas”, Joana Magalhães referiu que “depois de um início de época muito difícil esta vitória bem mostrar que estamos no caminho certo. Que estamos juntos e unidos e cada vez mais fortes”.

Qual foi o ponto forte da CP Areias nesta Taça de Portugal? “Na Taca de Portugal como em qualquer outra prova o nosso ponto forte é a amizade que nos une! Temos um espírito de equipa fabuloso que permite estes resultados”, disse Joana Magalhães, que adiantou que “somos um clube que encara a modalidade com muita seriedade, profissionalismo e empenho, desde a direção aos pais dos nossos atletas e, por isso, esta Taça é o culminar de época perfeito”.

DIOGO MORENO: “RESULTADO QUE PREMEIA O ESFORÇO E DEDICAÇÃO DE TODO O CLUBE”

Também Diogo Moreno, treinador que acompanhou a equipa a Faro, estava bastante satisfeito no final de mais esta aventura…

“Estamos muito satisfeitos. É um resultado conquistado pela equipa que esteve presente em Faro, mas que premeia o esforço e dedicação de todo o clube ao longo desta época”, disse Diogo Moreno, que salientou que “este terceiro lugar na Taça de Portugal de Solo Dance é um feito histórico para o clube, mas também para a Associação de Patinagem do Minho”.

Este resultado é um incentivo para continuarem a trabalhar? “Sem dúvida. Este terceiro lugar deixa-nos extremamente felizes, é a recompensa de todo o trabalho feito até aqui, ao mesmo tempo dá-nos a certeza de que estamos a caminhar no sentido que pretendemos, o que motiva toda a equipa”.

“Esta foi uma das últimas provas da época, e no fundo foi uma excelente forma de terminar esta época tão desafiante em vários níveis, tanto para os atletas como para nós, treinadores. Foi uma vitória, sobretudo, merecida, em que estamos todos de parabéns”.

Para além do resultado da equipa – o grande objetivo da Taça de Portugal -, a CP Areias sai de Faro com excelentes resultados individuais… “Em termos individuais, tivemos vários atletas a bater o seu recorde pessoal, com prestações que nos orgulham muito”.

Ainda a festejar o pódio na Taça de Portugal, a CP Areias recebeu a notícia da convocatória de três atletas para a Seleção Regional que vai ao Inter-Regiões.

CP AREIAS COM TRÊS ATLETAS NA SELEÇÃO REGIONAL

“Foi com muita satisfação e um enorme sentido de responsabilidade que recebemos ontem a Convocatória Final da APMinho para o Torneio Inter-Regiões 2022. Estamos muito orgulhosos por termos três atletas convocados. A atleta Catarina Coelho (Infantil), o atleta Américo Dinis Alves (Juvenil) e o nosso treinador e atleta Emanuel Salvadinho (Sénior)”, referiu Diogo Moreno, que adiantou: “agradecemos à Associação de Patinagem do Minho pela confiança depositada nos nossos atletas e vamos trabalhar para que todos eles consigam representar o Minho muito bem e assim elevar o nome da nossa associação”.

“Espero ainda que seja um excelente Torneio para todos os atletas que nos vão representar enquanto Associação e, claro, que seja um excelente torneio para o Minho”, concluiu Diogo Moreno.

CLASSIFICAÇÃO DE SOLO DANCE

1.º UDP da Maia A, 346

2.º UDP Maia B, 262,96

3.º Casa Povo Areias, 260,74

4.º CARTaipense, 221.64

12.º Academia de Patinagem do Ave, 148,8

19.º Grupo Nun’Álvares, 44,74

Patinagem Livre

1.º AAPP Rollersky A, 419,85

10.º Grupo Nun’Álvares, 240.46

11.º HC Braga A, 238,84

68.º HC Braga B, 84,52

72.º Academia Patinagem do Ave, 79,1

79.º Escola Patinagem Artística Basto , 54-42

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...