O HC Braga parte confiante e motivado para a Taça de Portugal de Patinagem Artística, que se realiza entre esta quinta-feira e domingo, no Pavilhão de Faro, no Algarve.
O conjunto de Braga apresenta-se na prova ‘rainha’ da Patinagem Artística com uma comitiva de 10 atletas e a ambição de “melhorar o ranking” para que na próxima temporada.
“Esta é uma competição com outro peso. Este ano participamos em todas as provas nacionais, mas a Taça é a Taça”, começou por afirmar Anabela Costa, responsável da Patinagem Artística do HC Braga.
A diretora técnica do HC Braga garante que “a equipa está confiante e muito entusiasmada. O objetivo principal é melhorar o ranking e depois as posições virão por acréscimo”.
Numa prova que conta com uma grande afluência, esperam-se grandes dificuldades… “Os regulamentos vão mudar para o próximo ano e esta Taça de Portugal conta já para o ranking, portanto, todos querem participar e obter pontos. Claro que isto aumenta a dificuldade, mas as atletas estão preparadas e confiantes no seu trabalho”.
Como correu a preparação para a Taça de Portugal? “Não tivemos muito tempo para preparar esta prova específica. No fim de semana participamos na Taça do Minho, com excelentes resultados, e a Taça de Portugal começa amanhã. Mas a equipa está bem, preparada e motivada”.
Esta tem sido uma época longa e com muitas provas, sente que há já algum cansaço nas atletas? “Realmente, tem sido uma época desgastante. São muitas provas, muito seguidas e exigentes. À competição e treinos junta-se o ano letivo, que é, igualmente, importante e exigente. Mas elas são umas guerreiras e estão muito entusiasmadas para mais este desafio”.
No fim de semana o HC Braga participou na Taça do Minho e alcançou a segunda posição… “Foi um resultado muito bom, fiquei muito satisfeita com o desempenho das atletas e com o que conseguimos fazer. Na Patinagem Livre ficamos em segundo com uma pontuação muito próxima do GNA. É um resultado que nos deixa confiantes para o que temos pela frente”.