Afonso Silva, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, é o primeiro Campeão do Minho de Juvenis em Ciclocrosse.
No primeiro ano em que é atribuído o título à categoria de Juvenis, o ciclista de Braga impôs-se numa corrida que contou com 25 atletas e, apesar de ter sofrido uma queda logo nas primeiras voltas, assegurou a vitória e a camisola de Campeão do Minho.
No final da corrida, Afonso Silva considerou que “é uma vitória muito importante para mim” e referiu que “vim para esta prova com o objetivo de ganhar, mas claro há sempre algum receio que as coisas não corram bem… mas consegui. Ganhei a prova e a camisola de Campeão do Minho”.
Sobre a prova afirmou que “acabou por correr bem. Ainda caí nas primeiras voltas, mas não foi nada de grave e assumi a liderança da corrida. Depois da segunda volta percebi que já tinha uma certa vantagem e levantei um pouco o pé para não correr riscos desnecessários”.
Afirmando que “esta é uma vitória que eu já perseguia há muito tempo”, Afonso Silva referiu que “também não parei. Abrandei o ritmo dos treinos depois da época de estrada, mas continuei a treinar”.
Quanto ao título de Campeão do Minho “é muito importante para mim ser Campeão do Minho. É uma motivação extra para o resto da época de Ciclocrosse e também de BTT”.
JOSÉ GOMES ESTREIA-SE COM UM TOP5
José Gomes (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact) estreou-se na categoria de Juvenis com um top5. O ciclista de Barcelos fez a sua primeira prova como Juvenil e conseguiu andar nos primeiros lugares, chegando à meta 2.19m depois do seu colega de equipa, mas garantindo o segundo lugar no Campeonato do Minho.
Dinis Carreiras alcançou o 14.º lugar e Rodrigo Quintas foi 19.º.