CICLISMO

Gonçalo Rodrigues (ACR Roriz) vence em Melgaço e sagra-se Campeão do Minho de Cadetes

Gonçalo Rodrigues, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, é o Campeão do Minho de Ciclocrosse em Cadetes depois de ter vencido o Ciclocrosse de Melgaço, prova do Campeonato do Minho e pontuável para a Taça de Portugal de Ciclocrosse.

O ciclista de Barcelos dominou a corrida de princípio ao fim e cortou a meta ao fim de 28:29 minutos, deixando o segundo classificado, Lucas Angélico (BilaBiker´s) a mais de 1.10m.

No final da corrida o ciclista da ACR Roriz

“Foi uma corrida que correu muito bem”, disse Gonçalo Rodrigues, que salientou eu “pensei que seria uma prova mais difícil porque estamos no início da época e os treinos começaram há pouco, mas acabou por correr muito bem”.

Sobre o circuito, o ciclista de Barcelos referiu que “gosto muito da pista, sempre gostei de correr aqui em Melgaço. Esta é muito divertida e que tem muita técnica. Como já a conheço bem, sabia o que ia encontrar e trabalhei para chegar na melhor posição possível”.

É uma vitória e uma camisola importante? “Claro que sim. Dá uma motivação extra saber que consigo ganhar e que consigo discutir corridas. E conquistar a camisola de Campeão do Minho é super importante”.

IVO RIBEIRO E JOÃO VIGÁRIO NO TOP10

No Ciclocrosse de Melgaço de destacar ainda o nono lugar conquistado por Ivo Ribeiro. O ciclista da ACR Roriz gastou mais três minutos do que o seu colega de equipa, mas sobe ao pódio no Campeonato do Minho.

João Vigário, do Domarsa/Santa Cruz/Bicicastro, fechou no top10 e faz pódio no Campeonato do Minho. José Salgueiro (ACR Roriz) terminou a prova no 16.º lugar.

Foto: Marcelo Lopes

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...