Gonçalo Rodrigues, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, é o Campeão do Minho de Ciclocrosse em Cadetes depois de ter vencido o Ciclocrosse de Melgaço, prova do Campeonato do Minho e pontuável para a Taça de Portugal de Ciclocrosse.
O ciclista de Barcelos dominou a corrida de princípio ao fim e cortou a meta ao fim de 28:29 minutos, deixando o segundo classificado, Lucas Angélico (BilaBiker´s) a mais de 1.10m.
No final da corrida o ciclista da ACR Roriz
“Foi uma corrida que correu muito bem”, disse Gonçalo Rodrigues, que salientou eu “pensei que seria uma prova mais difícil porque estamos no início da época e os treinos começaram há pouco, mas acabou por correr muito bem”.
Sobre o circuito, o ciclista de Barcelos referiu que “gosto muito da pista, sempre gostei de correr aqui em Melgaço. Esta é muito divertida e que tem muita técnica. Como já a conheço bem, sabia o que ia encontrar e trabalhei para chegar na melhor posição possível”.
É uma vitória e uma camisola importante? “Claro que sim. Dá uma motivação extra saber que consigo ganhar e que consigo discutir corridas. E conquistar a camisola de Campeão do Minho é super importante”.
IVO RIBEIRO E JOÃO VIGÁRIO NO TOP10
No Ciclocrosse de Melgaço de destacar ainda o nono lugar conquistado por Ivo Ribeiro. O ciclista da ACR Roriz gastou mais três minutos do que o seu colega de equipa, mas sobe ao pódio no Campeonato do Minho.
João Vigário, do Domarsa/Santa Cruz/Bicicastro, fechou no top10 e faz pódio no Campeonato do Minho. José Salgueiro (ACR Roriz) terminou a prova no 16.º lugar.
Foto: Marcelo Lopes