Daniel Freitas, ciclista de Famalicão que alinha na Rádio Popular-Paredes-Boavista, foi p grande vencedor da Clássica da Primavera, segunda prova da Taça de Portugal, que se realizou na Póvoa de Varzim e teve uma extensão de 145,8 quilómetros.
O ciclista famalicense impôs-se no sprint final deixando nos lugares imediatos Rafael Silva (Efapel Cycling) e Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO).
DANIEL FREITAS: “ERA UMA VITÓRIA QUE EU E A EQUIPA ANDÁVAMOS À PROCURA”
“Era uma vitória que eu e a equipa andávamos à procura neste início de temporada”, disse Daniel Freitas no final da prova, mostrando-se bastante satisfeito com a vitória.
Sobre a prova afirmou que “correu bem, foi uma corrida seletiva como é todos os anos” e adiantou que “este ano, particularmente, andou rápido de início ao fim”.
Para Daniel Freitas “esta vitória serve para irmos moralizados para o restante da época!”.
Que objetivos tem para a Taça de Portugal? “A Taça nunca foi o objetivo, o que não quer dizer que se tivermos oportunidade de estar na discussão a vamos desperdiçar”.
PEDRO SILVA O MELHOR SUB-23
Pedro Silva, barcelense da Glassdrive-Q8-Anicolor, cortou a meta na nona posição, e foi o melhor Sub-23, o que lhe permite reforçar a liderança da Taça na categoria, somando 150 pontos.
José Gonçalves, barcelense da W52/FC Porto, terminou na 10.ª posição e foi segundo na Geral da Classificação de Montanha, com 10 pontos, e quarto nas Metas Volantes, enquanto João Matias (Tavfer-Mortágua-Ovods Matinados) fez 25.º lugar.
João Benta (EFAPEL Cycling) cortou a meta no 31.º lugar, José Dias (Porminho Team Sub-23) fez 51.º lugar e Hélder Gonçalves (Kelly/Simoldes/UDO) foi 56.º. Tiago Machado (Rádio Popular) fez 60.º e Marco Marques (ACDC Trofa) foi 64.º.
Fotos: FPC