CICLISMO

Joana Monteiro vence em Melgaço e renova título de Campeã do Minho de Ciclocrosse

Joana Monteiro, ciclista de Famalicão que alinha na AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, revalidou esta tarde o título de Campeã do Minho de Ciclocrosse em Elites.

A ciclista famalicense venceu o Ciclocrosse de Melgaço, prova que abriu a época da vertente, e é pontuável para a Taça de Portugal para além de atribuir os títulos de Campeão do Minho.

Joana Monteiro assumiu o comando ainda na primeira volta e foi controlando a corrida até chegar à meta ao fim de 42.34 minutos.

Na segunda posição ficou a vimaranense Marta Branco na segunda posição, que gastou mais 2.28.

A famalicense Daniela Pereira (Kiwi Atlántico Louriña) teve um problema mecânico na bicicleta e ficou às portas do pódio.

Catarina Lopes, famalicense da AXPO que ainda é Júnior, fez top5 na classificação feminina.

VIRGÍNIA MOREIRA CAMPEÃO DO MINHO EM MASTER 40

Em Master, o destaque vai para Virgínia Moreira, da SAERTEX Portugal/Edaetech, que terminou em segundo no Ciclocrosse de Melgaço e revalidou a camisola de Campeã do Minho em Master 40.

JOANA MONTEIRO: “É SEMPRE IMPORTANTE GANHAR”

“É sempre importante conquistar uma vitória e com isso sagrar-me Campeã do Minho. Uma camisola é sempre importante e motivadora para a época”, disse Joana Monteiro no final da primeiro prova da época.

A ciclista de Famalicão dominou a prova de Elites femininas, mas considera que “estas provas nunca são fáceis. Mesmo andando na frente, temos sempre de ter em mente que podemos acontecer uma avaria, uma queda e a liderança perde-se. Por isso, tento dar o melhor de mim para conseguir chegar ao final e vencer”.

Considerando que “foi um bom ponto de partida para a preparação da nova época”, Joana Monteiro lembrou que “retomei a preparação há uma semana. Pensei que esta prova me iria custar um bocadinho mais, mas consegui isolar-me de início e segurar a liderança até ao final”.

Sobre o circuito de Melgaço, que sofreu algumas alterações para a edição deste ano, a ciclista de Famalicão referiu que “pessoalmente, gosto mais assim, acabei por me divertir mais. Melgaço faz um bom trabalho, por isso estão de parabéns”.

Quanto ao futuro na Taça de Portugal, Joana Monteiro referiu que “o Ciclocrosse é uma prova de preparação, não costumo delinear objetivos, mas uma vez que sou líder da Taça, vou tentar defendê-la… mas esta é só a primeira e ainda há muito para correr, vamos ver o que se seguirá”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...