Daniela Pereira, ciclista famalicense que alinha na Kiwi Atlántico Louriña, vai participar domingo no Ciclocrosse de Melgaço, prova do Campeonato do Minho de Ciclocrosse e pontuável para a Taça de Portugal
A ciclista famalicense, Campeã do Minho de Ciclocrosse em 2019, participa no Ciclocrosse com o grande objetivo de preparar a época 2023 de Ciclismo de Estrada…
“Decidi fazer Ciclocrosse porque, para além de adorar e ter para correr em Espanha, onde o ambiente é brutal, já estou parada desde o Campeonato Nacional de Estrada. É muito tempo e não ia conseguir manter o foco até março”, começou por afirmar Daniela Pereira, que adiantou que “a minha equipa ajuda-me com as participações em Espanha, contudo tenho de gerir bem as corridas que faço para não se tornar muito dispendioso. Por isso, os objetivos são prova a prova e não, propriamente, a Taça ou o Campeonato”.
Daniela Pereira participa domingo na sua segunda prova de Ciclocrosse da época: “a primeira prova foi no início do mês, uma prova a contar para a Taça de Espanha, que contou com as melhores do mundo. Adorei e só tive pena de não ter repetido a dose no fim de semana seguinte, mas tive de optar”.
Melgaço é uma pista que Daniela Pereira conhece bem… “É uma pista muito completa. Quem a constrói, faz questão de estudar o que de melhor se faz. Também têm o cuidado de recolher o feedback dos atletas e isso é sempre bom” e adiantou: “é uma pista que tem tudo, zonas rolantes, escadas, tábuas, offcambers… não falta nada”.
Que Daniela Pereira podemos ter neste regresso a Melgaço? “A mesma Daniela de sempre, quero sempre pôr-me à prova. Tudo farei para ser mais rápida. Mais ágil e mais forte que nos outros anos. E como todas, se puder ganhar, melhor”.
A ciclista famalicense salientou que “não vou com falsas modéstias, eu gosto e faço por ganhar. Às vezes é que as outras atletas estão melhor que eu, mas se sentir que fui boa técnica e fisicamente, já ficou muito feliz. O resto é só a cereja no topo do bolo”.
Daniela Pereira vai continuar ligada à equipa espanhola da Kiwi Atlántico Louriña: “apesar de me ter custado declinar alguns convites, penso que é o mais acertado”.
