CICLISMO

Roberto Cardoso de regresso aos treinos na estrada

Roberto Cardoso está de regresso aos treinos na estrada. Cerca de três meses depois de ter sofrido um grave acidente, que o atirou para a cama do hospital, o ciclista de Viana do Castelo já treina e prepara-se para a nova época.

“Já treino normalmente. Vou começar a pré-época em breve, apesar de ainda ter 15 secções de fisioterapia para fazer”, disse Roberto Cardoso, que garante que “os treinos estão a correr bem. Estou a seguir as indicações do meu treinador (Gustavo Veloso) e tenhp-me sentido bem”.

Nesta primeira fase, o ciclista de Viana do Castelo vai intercalando a bicicleta com caminhadas, ginásio e fisioterapia… “Nesta fase vou fazer caminhadas e começar a fazer corrida pelo meio, para depois correr sem caminhar e intercalar isto com a bicicleta e exercícios de ginásio”, disse Roberto Cardoso.

Como te tens sentido? “Nos poucos treinos de bicicleta que fiz, senti-me bem, tendo em conta o acidente que tive. Claro que a força não é como antes, mas isso também é algo que se vai ganhando com o tempo. Para já tenho feito mais treinos rolantes e de V1 de potência”.

Roberto Cardoso sabe que “nesta primeira fase terei de ter algumas cautelas, pois ainda não passaram quatro meses do acidente”, mas garante “estou motivado e quero fazer uma boa pré-época”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...