BASQUETEBOL

BC Barcelos bate Ribeirão e isola-se na liderança

O BC Barcelos isolou-se no comando do Campeonato Distrital de Sub-18 masculinos de Basquetebol após a conclusão da quinta jornada.

Ontem a equipa treinada por Tiago Alves recebeu o Ribeirão e venceu por 146-26, somando assim a sua quarta vitória em quatro jogos disputados.

Na segunda posição segue o GDAS A, que nesta ronda perdeu por um ponto com o SC Braga, 65-64.

“TEMOS A SORTE DE TER UM GRUPO FORTE”

Tiago Alves, treinador do BC Barcelos, está satisfeito com o desempenho da equipa… “Conquistamos quatro vitórias em quatro jogos e em dois passamos largamente os 100 pontos. Os outros dois jogos foram mais complicados. Principalmente, o jogo com o SC Braga, mas os miúdos entenderam bem o que tinham de fazer”

O treinador do BC Barcelos salientou que “temos a sorte de ter um grupo forte que já compete, parte dela, em Sub-18 e Sub-23. O mérito de terem alcançado bons resultados é todos deles pelo que treinam e pelo que se esforçam. Não só este ano, mas pelo que fizeram nos anos anteriores”.

“Miúdos empenhados e com gosto de aprender é o sonho de qualquer treinador e esse empenho transmite-se depois em resultados”.

Tiago Alves acredita que a classificação do BC Barcelos “irá ficar decidida nas próxima quatro semanas, pois vamos defrontar todos os nossos adversários diretos. Temos de estar mais focados que nunca… “.

O primeiro grande teste à invencibilidade do BC Barcelos está marcado para domingo, frente ao GDAS… “certamente será um jogo muito complicado para nós. Temos de entrar focados e dar o nosso melhor para sair vitoriosos”.

RESULTADOS

Sub-18

ATC – FamaBasket, 53-33

Vitória SC – Famalicense, 51-72

BC Barcelos – Ribeirão, 146-26

Restauradores da Granja – BC Barcelos B, 30-102

ADE – GDAS B, 94-41

SC Braga – GDAS A, 65-64

Sub-16

Vitória SC – GDAS, 78-54

ATC – GDAS B, 56-33

Maria Fonte – Vitória SC B, 49-41

Ribeirão – SC Braga B, 67-22

BC Barcelos – Famalicense, 68-22

Sub-14

Vitória SC B – ADE, 51-60

SC Braga B – Ribeirão

Maria Fonte – BC Barcelos, 73-57

Vitória SC – GDAS, 38-62

ATC – Famalicense, 18-62

FamaBasket – SC Braga, 26-100

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...