BASQUETEBOL

Maria Fonte, SC Braga e BC Barcelos seguem em frente na Taça de Portugal

Maria da Fonte, SC Braga e BC Barcelos seguem para a terceira eliminatória da Taça de Portugal feminina de Basquetebol.

O Maria Fonte, que se estreou este ano na prova rainha, deslocou-se ao recinto do FC Vizela e ganhou por 49-51.

Num jogo muito disputado, o conjunto treinado por Jorge Henriques conseguiu levar a melhor e garantir a continuidade na prova.

SC BRAGA IMPÕE-SE AO MAIA BC

No Pavilhão de Lamaçães, o SC Braga recebeu o Maia BC e venceu por 56-55, garantindo a continuidade na prova.

Num jogo muito equilibrado, a equipa de José Alves Aldana teve de se aplicar a fundo para garantir a presença na terceira eliminatória na Taça de Portugal.

A equipa, que vinha de uma derrota frente ao BC Barcelos, entrou determinada a ganhar o jogo e a verdade é que, apesar das dificuldades, ganhou os dois primeiros quartos (16-15 e 9-8), chegando ao intervalo em vantagem.

No arranque do segundo tempo, o Maia passou para a frente do marcador ao ganhar o parcial por 15-18.

O SC Braga não baixou os braços e garantiu a vitória ao ganhar o último quarto por 16-14.

Filipa Noivo esteve em destaque ao apontar 16 pontos e sete assistências

BC BARCELOS VENCE JUVENMAIA

O BC Barcelos também assegurou a continuidade na prova ao bater, fora de portas, o Juvemaia por 51-75.

O conjunto treinado por Ricardo Lajas entrou forte e ao intervalo já vencia por 23-45. O segundo tempo foi mais equilibrado, mercê também de algumas mexidas nas duas equipas. O terceiro quarto terminou com um 21-21 e no quarto final, o menos produtivo, o BC Barcelos ganhou por 7-9.

Rebecca One Taylor foi a atleta mais eficaz no conjunto de Barcelos ao apontar 38 pontos, fazer 14 ressaltos e quatro roubos de bola.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...