CICLISMO

Daniel Dias reforça LA Alumínios

Daniel Dias, ciclista de Gaia que fez parte da sua Formação na ACR Roriz, vai reforçar a equipa da LA Alumínios em 2023.

Depois de uma época ao serviço da Kelly/Simoldes/UDO e de se ter sagrado Vice-Campeão Nacional de Contrarrelógio em Sub-23, o ciclista de Gaia ruma à LAspor: “com muita ambição e dedicação naquele que será o meu último ano como Sub-23”, referiu Daniel Dias.

A AMBIÇÃO DE SER “CAMPEÃO NACIONAL NO CR”

Quanto a objetivos… “Tenho como ambição vencer o Campeonato Nacional de Contrarrelógio. Depois de ter sido três vezes Vice-Campeão desejo muito chegar ao título. Quero também estar na discussão das medalhas no Campeonato da Europa de Sub-23 de Pista, que se vai realizar na Anadia e tentar ajudar a comitiva portuguesa a fazer o maior número de pontos para a qualificação olímpica”, disse Daniel Dias, que acrescentou que “como é lógico vou dar tudo para tentar ajudar a equipa a concretizar os objetivos e tentar estar na discussão das principais competições do calendário”.

A LAsport é um projeto que te motiva? “Sim, é uma equipa jovem, que cedo mostrou interesse em mim e que me apresentou condições para eu fazer uma boa época e estar na luta pelos objetivos traçados”.

Para além da Estrada, a Pista continua a estar nos horizontes de Daniel Dias. “A Pista continua a ser um objetivo para 2023. É uma vertente que me apaixona e que, conciliando com a Estrada, me permite adquirir um estado de forma superior e desenvolver capacidades muito importantes para o meu desenvolvimento como atleta”.

Que balanço fazes da época 2022? “Tive um início de época muito complicado, o corpo não respondeu da forma como queria, mas com muito trabalho e dedicação as coisas começaram a endireitar e felizmente consegui alguns bons resultados dos quais me orgulho”, referiu Daniel Dias, que adiantou que “é verdade que em algumas competições em que gostava de estar na disputa das classificações, infelizmente, fui afetado por doenças, mas no cômputo geral posso dizer que o balanço foi positivo”.

“NA PISTA TIVE EXPERIÊNCIAS INCRÍVEIS”

Na Pista: “o selecionador nacional apostou em mim este ano e tive experiências incríveis, que foram muito importantes para o meu futuro como atleta de pista”.

Afirmando que “estou bastante motivado para a próxima época”, o ciclista que passou pela ACR Roriz como Júnior referiu que “2021 foi um ano complicado, mas em 2022 consegui voltar ao meu nível e demonstrar que tenho nível e capacidade para estar na discussão das principais competições e isso é motivador”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...