VOLEIBOL

Hélder Andrade (Vitória SC): “confiantes e determinados em crescer de jogo para jogo”

“Estamos confiantes e determinados em crescer de jogo para jogo” disse Hélder Andrade, treinador do Vitória SC, equipa que volta a disputar a Liga Lidl feminina de Voleibol.

O Vitória SC entrou da melhor forma no campeonato e bateu o Boavista por 3-0. Hélder Andrade lembra que “tivemos um período de pré-época com algumas peripécias, com atletas indisponíveis, mas conseguimo-nos adaptar às dificuldades. Tivemos uma pré-época curta, mas intensa e em que aproveitamos para competir”.

Por isso “entramos no campeonato motivados e conseguimos entrar bem. Estamos numa fase inicial e ainda temos muito que evoluir, mas estamos confiantes e determinados em crescer de jogo para jogo”.

Sobre o primeiro jogo, com o Boavista, o treinador do Vitória SC referiu que “foi um jogo em que nos sentimos bem. Fizemos um bom jogo. Defrontamos um adversário com um nível mais baixo, mas as atletas jogaram muito concentradas e daí termos crescido ao longo do jogo. Senti que estávamos todos motivados em dar uma boa imagem neste nosso primeiro jogo em casa”.

Acabou por ser uma vitória fácil? “Nenhum jogo é fácil. Agora foi um jogo em que não jogamos só nos mínimos para vencer o jogo. Fomos melhorando alguns aspetos ao longo do jogo e o adversário acabou por não aguentar a pressão do nosso jogo, da qualidade do nosso serviço. Gostei da boa imagem que transmitimos neste primeiro jogo”.

“QUEREMOS CRESCER AO LONGO DO ANO”

Quanto a objetivos para a época, o treinador do Vitória SC não tem dúvidas… “pretendemos, acima de tudo, ir crescendo ao longo do ano. Esse é o nosso ponto número 1. Queremos crescer de treino para treino, de jogo para jogo. Queremos consolidar e melhorar aquilo que são os processo e condições do clube para sermos mais competentes no que fazemos”.

A nível de resultados “queremos, nesta primeira fase, ficar nas oito primeiras posições, o mais acima possível e depois pensaremos na próxima fase. Temos um grupo (atletas, treinadores, diretores, etc) muito unido e determinado em atingir o primeiro objetivo da época. Vamos pensar num jogo de cada vez e ver até onde conseguimos ir”.

O Vitória SC conseguiu, no ano passado, chegar a duas finais. Isso é uma responsabilidade ou uma motivação? “É uma boa responsabilidade e uma grande motivação. Visto que este é um processo que começou o ano passado, se conseguirmos melhorar um bocadinho ficaremos satisfeitos. Não olhamos para as duas finais como uma responsabilidade ou pressão. Olhamos para elas sempre como coisas boas que fizemos e ficamos satisfeitos por ver que alguém acredita no nosso valor”, disse Hélder Andrade, que considera que “o ano passado conseguimos superar as expetativas. Chegamos a duas finais (Taça de Portugal e Taça Federação) e isso é uma motivação para nós e leva-nos a querer andar sempre na frente, a conquistar bons resultados. Hoje somos mais fortes, temos um plantel mais competitivo e com mais soluções e experiência também. Temos condições para trabalhar e tentar todos os dias subir mais um degrau. Se conseguirmos fazer melhor que o ano passado, vamos estar contentes”.

Que ideia tem do que pode ser este campeonato? “O campeonato está mais competitivo, existe algumas equipas com investimento maiores, mas no geral temos boas equipas, de grande qualidade, que fizeram grandes reforços. Penso que vai ser um ano de grandes desafios para toda a gente, mas isso é bom porque nos obrigada a trabalhar e a tentar sempre ser melhores”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...