CICLISMO

João Matias motivado para o Campeonato do Mundo de Pista

João Matias, ciclista barcelense que alinha na Tavfer/Mortágua/Ovos Matinados, parte motivado para o Campeonato do Mundo de Pista, que se realiza em Saint-Quentin-en-Yvelines, França, entre quarta-feira a domingo.

O ciclista barcelense, que já se encontra em terras francesas, garante que está a encarar o Mundial “com a mesma tranquilidade de sempre, mas com o sentimento de responsabilidade que levo sempre para estas corridas”.

“Penso que me preparei bem, pois tenho trabalhado muito e com o objetivo principal de, a partir de fevereiro, estar forte para a qualificação olímpica”, disse João Matias, que considera que “neste momento acredito estar a passar um bom momento. Estou motivado por tudo o que consegui na época que está a acabar e acredito que posso andar bem”.

JOÃO MATIAS APONTA AO TOP10 NAS PROVAS OLÍMPICAS

Quanto a objetivos… “não gosto muito de definir algo concreto em termos de resultado, mas nas provas olímpicas o objetivo passa sempre por estar no top 10. Nas restantes arriscar e tentar algo mais…”, referiu João Matias, que considera que “o mais importante será mostrar o meu nome e de Portugal e fazer uma corrida digna”.

Depois de uma época muito positiva na estrada, era importante conquistar bons resultados no Mundial? “Seria uma forma bonita de terminar este ano…com um bom resultado! Foi um ano especial tanto na Estrada como na Pista e no Mundial estão os melhores e apresentar-me bem seria outo sobre azul!”.

Tal como na Volta a Portugal, também contas com a motivação extra para este Mundial? “Claro que sim! Desde que o Dinis nasceu e saio para a estrada a treinar sinto que tem de valer a pena! Acaba por ser um ‘boost’ psicológico que ajuda em momentos mais duros!”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...