Rúben Benedito vai representar a SPAC em 2024. O ciclista vianense sobe ao escalão de Sub-23 e prepara-se para enveredar por novas experiências, como competir em BTT.
O ex-ciclista da Tensai/Sambiental/Santa Marta mostra-se feliz por continuar a competir e garante que “estou a encarar esta experiência de forma animada”.
Rúben Benedito salientou que “vou representar uma nova equipa e vou poder correr em outra vertente para além da Estrada, o BTT. Para além disso, a SPAC é uma equipa com um grande espírito de equipa, onde há uma boa harmonia entre todos”.
O que te levou a aceitar o convite da SPAC? “A opção de representar as cores e a camisola da SPAC é simples, queria competir e como este ano treinei algumas vezes com esta equipa e gostei do ambiente, decidi experimentar algo novo”.
Para a nova temporada, Rúben Benedito quer “evoluir e aprender com os elementos da equipa, pois eles já têm mais experiência que eu”.
O ciclista de Viana do Castelo nunca competiu em BTT… “Já fiz BTT em treinos, mas competir nunca o fiz. Penso que o BTT tem mais adrenalina e é preciso mais técnica. Penso que é uma vertente que vou gostar”.