A APD Braga parte ambicioso para a Supertaça de Basquetebol de Cadeiras de Rodas, que se realiza este sábado, a partir das 15 horas, no Pavilhão Municipal de Guifões, e em que terá pela frente o Campeão Nacional BC Gaia.
Naquele que é o jogo de abertura da época 2022/23, a equipa de Braga parte “com a mentalidade vencedora” garante Manuel Vieira, presidente da APD Braga, que salienta que “também sabemos que do outro lado está uma equipa com as mesmas ambições que nós”.
Afirmando que “vai ser um jogo interessante entre o vencedor da Taça de Portugal e o Campeão Nacional”, Manuel Vieira garante que “não é um jogo de tira-teimas, mas antes o jogo que dá início a mais uma época, que se espera renhida, equilibrada e muito interessante”.
Para o presidente da ADP Braga “vencerá a equipa que cometer menos erros, a que estiver, nesta altura, mais bem preparada para dar início à nova época”.
O ano passado, e contrariando o que se tinha passado nos anos anteriores, o conjunto bracarense perdeu a Supertaça… “Não podemos dizer que começamos bem… mas foi um jogo disputado na casa do adversário, que nos venceu por dois pontos. Foi um jogo muito renhido e eles levaram a melhor merecidamente. Temos de saber reconhecer que quem marca mais e defende melhor, merece ganhar”.
Quanto ao jogo deste ano… “tem tudo para ser diferente. A equipa está confiante, à imagem de outros anos, e sente-se preparada para iniciar a época”, disse Manuel Vieira, que salientou que “acreditamos que do outro lado está uma igualmente motivada. De resto, eles têm trabalhado muito bem, mais do que nós até… porque têm o fator tempo. Nós dentro daquilo que temos pensado também trabalhamos bem”.
Como sentiu a equipa para esta primeira final da época? “Nestes últimos treinos deu para notar uma motivação muito forte e isso são bons indicadores para o jogo de amanhã”.