
Artur Pereira, canoísta de Esposende que representa o KCCA, parte motivado para o Campeonato do Mundo de Canoagem de Mar, que se realiza entre quinta-feira e sábado entre Viana do Castelo e Esposende.
O canoísta esposendense vai competir em SS1 e entra em ação já na quinta-feira para uma viagem de 19,5 quilómetros que liga Viana do Castelo à praia de Ofir.
Artur Pereira parte com o objetivo de “fazer o melhor possível, como sempre” e refere que “tenho treinado Surfski e estou a sentir-me bem! Ficar nos 15 primeiros em Seniores era uma vitória”.
O que esperas do Mundial? “Sobretudo que consiga desfrutar da bela costa de Esposende”, disse Artur Pereira, que garante que “fazer uma prova deste nível em Esposende tem um sabor muito especial. É a minha terra e de uma certa forma sinto que estou a representar a minha cidade e que vou ter os meus amigos, família e conhecidos a torcer por mim”.
Sendo uma prova de mar, e, portanto, imprevisível, não se pode dizer que estás em vantagem porque conheces os cantos à casa? “É melhor competir em Esposende do que em qualquer lado do mundo… É a minha cidade, o meu mar, as minhas ondas e o meu vento”.
De resto, Artur Pereira confessa que “o facto deste Mundial se realizar em Esposende foi uma das razões para participar. Não podia faltar a um Mundial na minha cidade”.
Quanto à preparação o canoísta de Esposende sente que “correu muito bem, estou na minha melhor forma de Surfski” e lembra que “participei nas etapas do Campeonato Nacional sem preparação e consegui um segundo lugar numa etapa e o quinto na geral. Hoje já tenho outra preparação. O nível também é outro, é um Mundial, mas estou preparado para o desafio”.
