Rúben Benedito, da Tensai/Sambiental/Santa Marta, esteve em grande destaque na L’Étape Portugal by Tour de France, evento de ciclismo para todos com a chancela oficial do Tour de France que se realizou este domingo em Viana do Castelo.
O ciclista vianense conquistou a Camisola Branca, vencendo a sua categoria e sendo o oitavo melhor à geral.
Rúben Benedito referiu, no final da corrida, que “desde o início que andei com uma boa colocação, pois sabia que ia ser uma prova muito rápida e movimenta. Era um percurso que já conhecia, faço os meus treinos por essas estradas, então era mais fácil de gerir” e adiantou que “durante a prova percebi que tinha boas pernas e o grupo foi reduzindo, então o meu objetivo passou por tentar ganhar a Camisola Branca e obter o melhor lugar à geral”.
Qual foi o sentimento quando chegaste à meta? “Foi o sentimento de dever cumprido. Deixei tudo na estrada e logo que passei a linha de meta, deram-me os parabéns por ter consigo ganhar a tal camisola que queria”.
Rúben Benedito considera que “é um prémio por todo o trabalho feito durante a época” e lembrou que “foi um ano duro. No início da época estava num bom momento e obtive bons resultados a meu ver… depois a meio quebrei um pouco. No final senti-me bem melhor e este resultado foi um prémio para todo o trabalho realizado”.
Marcelo Lopes – fotop.pt