CANOAGEM

Maria Gomes (CN Prado): “estou muito feliz com a minha performance”

“De uma maneira geral saio satisfeita e muito feliz com a minha performance”, disse Maria Gomes, do CN Prado, que hoje fez o sétimo lugar em K1 Sub-23 no Campeonato do Mundo de Maratonas, que decorre em Ponte de Lima.

A canoísta de Braga fez a prova em 1:55:01 hora, ficando a menos de dois minutos dos lugares do pódio… “Foi uma prova duríssima. Estive sempre no grupo perseguidor e a tentar disputar a quarta posição, mas o cansaço fez-se sentir na última portagem e não consegui disputar o sprint da maneira que queria. Acabei em sétimo e com o sentimento que dei tudo o que tinha”, disse Maria Gomes.

Afirmando que “o nível deste Mundial é elevadíssimo”, Maria Gomes referiu que “agora resta-me recuperar o melhor possível para domingo voltar a estar em forma”.

O que gostaste mais desta experiência? “O facto de me sentir bem durante toda a prova e de ser capaz de lutar pelos lugares cimeiros… E claro, ter os meus familiares e amigos na margem e sentir o apoio de todos os portugueses que se deslocaram a Ponte de Lima”, disse Maria Gomes.

A canoísta confessa que “foi uma prova de emoções fortes”, tal como o vai ser “a prova de domingo, com a Andreia Azevedo, no K2 Sénior”.

Perspetivas para a próxima prova? “Temos um barco forte e temos capacidades para fazer um bom resultado. Espero uma prova difícil, mas tem tudo para correr bem”.

De referir que em K1 Sub-23 competiu ainda Andreia Azevedo. A atleta do Gemeses terminou no nono lugar, com o tempo de 1:55:41h.

JOEL MIRANDA E RUI COUTO NO TOP5

Joel Miranda e Rui Couto, do GCDR Gemeses, alcançaram hoje o top5 em C2 Júnior.

A embarcação minhota fez o tempo de 1:37:20 h, ficando a cerca de três minutos do pódio, numa prova muito dura.

Afonso Ferreira e Simão Sousa, atleta do CN Prado, concluíram a prova na sexta posição.

Ainda no dia de hoje esteve em ação o limiano Tomás Sousa, que fez sexto lugar em C1 Sub-23.

Tomás Sousa gastou cerca de duas horas fazer a Maratona, enquanto Marco Oliveira (CN Prado) terminou a prova na sétima posição.

Em K2 Júnior, a dupla do CN Ponte de Lima composta por Beatriz Caldas e Bárbara Costa alcançou o 12.º lugar, com o tempo de 1:37h.

‘PESOS PESADOS’ EM AÇÃO ESTE SÁBADO

Este sábado entram em ação os ‘pesos pesados’ da Canoagem Nacional. Assim, em ação vão estar Sérgio Maciel, do Viana GC, que vai tentar chegar ao título naquele que é o seu primeiro ano de Sénior.

Sérgio Maciel sagrou-se Campeão do Mundo de Maratonas em 2018, no seu primeiro ano de Sub-23 e numa prova que se realizou em Prado.

Em ação vai estar também José Ramalho, do CN Prado, ele que é um dos atletas mais medalhados nas Maratonas.

Na prova de amanhã terá como grande adversário o também minhoto Fernando Pimenta, canoísta de Ponte de Lima que representa o Benfica.

Depois de Fernando Pimenta, que é multimedalhado na Velocidade, ter levado a melhor na Short Race – sagrou-se Campeão do Mundo – vai ser empolgante ver os dois canoístas lusos novamente dentro de água a lutar pelo título.

Para este sábado está ainda marcada a prova de Francisco Barbosa dos Santos, ele que é Vice-Campeão da Europa em K1 Júnior.

Em femininos as atenções vão para Beatriz Barros e Beatriz Gonçalves em C1 Júnior, enquanto Mariana Morais vai disputar a prova de K1 Sénior.

PROGRAMA

9 horas – K1 Júnior

Francisco Santos (CN Ponte Lima)

9:05 horas – C1 Sénior

Beatriz Gonçalves (CN Prado)

Beatriz Barros (CN Ponte Lima)

11:15 h – C1 Sénior masculino

Sérgio Maciel (Viana GC)

13:45 h – K1 Sénior

Mariana Morais (CN Ponte Lima)

16:15 h – K1 Sénior Masculino

Fernando Pimenta (Benfica)

José Ramalho (CN Prado)

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...