Luís Ferreira, ciclista da Póvoa de Lanhoso que alinha pelo BTT Seia, Carlos Rocha, Manuel Pinto e Hugo Frade, da SAERTEX Portugal/Edaetech, saíram vitoriosos da quarta e penúltima prova da Taça de Portugal de Maratonas BTT (XCM), que se realizou em Castro Daire.
Luís Ferreira venceu a prova de Elites, percorrendo os 102 quilómetros com 3100 de acumulado em 4:36:56 horas.
Na segunda posição ficou o vianense Carlos Cruz (SAERTEX), que gastou mais 1:44m que o vencedor.
Davide Machado (BTT Seia) ficou às portas do pódio, enquanto Hélder Gonçalves, ciclista de Barcelos da Kelly/Simoldes/UDO, terminou na sétima posição e Ivan Sá (MonçãoBike/LusoPrint/Bombos S. Sebastião) foi oitavo.
Carlos Rocha, da SAERTEX, venceu a prova de Master 40. O ciclista vianense percorreu a distância em 5:00:06 e impôs-se a Francisco Fernandes.
Manuel Pinto dominou a prova em Master 65. O ciclista do clube de Viana do Castelo fez a prova em 4:41:02 e deixou o seu mais diretor perseguidor a mais de 32 minutos.
Hugo Frade venceu a prova de Paraciclismo C e garantiu já a vitória na Taça de Portugal.
Quanto aos restantes resultados de realçar o segundo lugar de José Oliveira (Bombos S. Sebastião), que assim garante a conquista da Taça de Portugal.
Carlos Soares (SAERTEX) foi segundo em Master 50 e continua na luta pela vitória na Taça de Portugal.
Em femininos, Leandra Gomes, ciclista da Póvoa de Lanhoso que alinha na AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, subiu ao terceiro lugar do pódio, enquanto a vimaranense Tânia Lima foi quarta classificada.