“Estamos empolgados e motivados” disse Fernando Silva, da Associação TOCAndar, quando falta exatamente um mês para a realização das 3H de Resistência BTT TOCAndar, sexta prova do Campeonato Concelhio 3H de Resistência BTT Famalicão.
Em Nine, palco daquela que pretende ser “a grande festa das 3h Resistência”, tudo está a ser preparado ao pormenor e Fernando Silva refere que “a preparação da prova está a correr muito bem. Estamos todos empolgados em fazer uma prova interessante”.
Quanto à pista “está a ser feita por quem percebe bem do assunto. O Casimiro Oliveira e Vítor Araújo estão encarregues do percurso, de fazer uma pista interessante, que seja rápida, fluida e confortável para todos os que andem de bicicleta”.
De resto “esta prova é um convite a todos os ciclistas, mesmo aqueles que só dão uma voltinha de vez em quando”.
Quanto a inscrições, Fernando Silva salientou que “a nossa prova apanha esta época do ano em que muitos estão a gozar as merecidas férias, mas mesmo assim estão a correr em bom ritmo e já passamos a barreira da centena de inscrições. Acreditamos que vamos chegar muito perto dos 300 inscritos”.
A um mês da prova, há alguma coisa que o deixe preocupado? “Bem, esperamos que não chova no dia da prova. Queremos que seja uma festa antes, durante e depois da prova. De resto, preocupa-nos apenas o facto de se precisarmos de alguma coisa e como as empresas estão fechadas não o consigamos obter. Penso que não teremos problemas porque preparamo-nos muito bem, temos tudo planeado, tudo bem pensado e estamos precavidos. Agora é montar o paddock e fazer a festa, que as pessoas se divirtam”.
O TOCAndar vive hoje um dia especial. Para além de faltar exatamente um mês para a sua estreia como organizador de uma prova do Campeonato Concelhio 3H de Resistência BTT Famalicão, a associação de Nine vive de forma “entusiasmada” o arranque da Volta a Portugal… “Arranca hoje a Volta a Portugal e nós estamos aqui a torcer pelo nosso padrinho, o Luís Gomes (Kelly/Simoldes/UDO). O Luís Gomes é um ciclista profissional, mas que está sempre ali para nós, que se preocupa e apoia o TOCAndar”.