Rúben Vilas Boas, do GCDR Gemeses, sagrou-se esta tarde Vice-Campeão do Mundo de K4 500 no Campeonato do Mundo Universitário, que se realizou em Bydgoszcz, na Polónia, nos últimos três dias.
Rúben Vila Boas, que já tinha conquistado o título de Vice-Campeão do Mundo de K4 200, voltou a estar em destaque no último dia de provas e alcançou a segunda posição na distância de 500 metros com a marca de 1:24.35.
O canoísta, que minhoto fez equipa com Iago Bebiano, Rafael Oliveira e Gustavo Gonçalves, foi batido apenas pela embarcação da polaca.
Rúben Vilas Boas sai assim destes Mundiais com duas medalhas de prata em duas provas realizadas.
MARIA BRANDÃO ÀS PORTAS DO PÓDIO
Maria Brandão, do CN Prado, alcançou a quarta posição em K2 500, em que fez equipa com Sara Sotero.
Maria Brandão já tinha estado em ação ao início da manhã, juntamente, com Mafalda Germano (Gemeses) e alcançaram a sétima posição em K4 500.
A dupla minhota fez equipa com Maria Oliveira e Inês Costa e percorreu a distância em 1:45.33m, numa prova ganha pela equipa polaca.
O C2 de Ricardo Coelho foi sétimo na distância de 1000 metros. O canoísta de Ponte de Lima, que faz equipa com Diogo Evangelista, fez a prova em 4:10.01m, numa prova ganha pela embarcação da República Checa.