CANOAGEM

Rúben Vilas Boas Vice-Campeão do Mundo, Inês Penetra, Mafalda Germano e Maria Brandão conquistam bronze

Rúben Vilas Boas sagrou-se esta tarde Vice-Campeão do Mundo Universitário em K4 200, no Campeonato do Mundo Universitário, que decorre em Bydgoszcz, na Polónia.

O canoísta do GCDR Gemeses fez equipa com Pedro Casinha, Iago Bebiano e Gustavo Gonçalves- A embarcação lusa travou uma luta muto renhida com a formação da Polónia, cortando a meta ao fim de 30.22s, a escassas centésimas dos polacos.

O dia de hoje, o primeiro destes mundiais, ficou marcado ainda pela conquista de mais duas medalhas, ambas de bronze, e protagonizadas por canoístas minhotas.

Inês Penetra, também do Gemeses, abriu as hostilidades e arrecadou a medalha de bronze no C1 200.

Mafalda Germano (Gemeses) e Maria Brandão (CN Prado) também subiram ao pódio neste primeiro dia de provas. A dupla minhota, que fez equipa com Sara Sotero e Inês Costa, alcançou a terceira posição em K4 200 feminina.

Em prova hoje esteve ainda Ricardo Coelho, do CN Ponte de Lima, que foi sexto classificado em C2 500 masculinos.

A competir numa nova distância, o canoísta de Ponte de Lima, que fez equipa com Diogo Evangelista, terminou a prova em 1:59.23m.

BEATRIZ LAMAS EM AÇÃO NO C1 500

Beatriz Lamas, do CN Ponte de Lima, é a primeira canoísta do Minho a entrar em ação está sábado.

A atleta minhota vai para a água às 9.30 horas, para competir em C1 500.

Às 10 horas Ricardo Coelho, com Diogo Evangelista, volta à água para competir em C2 200, enquanto Mafalda Germano vai competir em K2 200 com Inês Costa.

Da parte da tarde, Inês Penetra e Beatriz Lama vão disputar a prova de C2 500m.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...