CANOAGEM

Márcia Faria conquista dois títulos nos Campeonatos Universitários

Márcia Faria, atleta do Clube Náutico de Prado, conquistou este domingo, em representação da Associação Académica de Coimbra (AAC), dois títulos de Campeã Nacional Universitária nos Campeonatos Nacionais que decorreram no CAR de Montemor-o-Velho.

A atleta de Braga venceu as provas de C2 500m, com a também minhota Beatriz Lamas (CNP Lima) e C2 200 Mistos, com Tomás Sousa (CNP Lima), seus colegas na AAC.

Márcia Faria sai satisfeita dos CNU’s, considerando que “o balanço é muito positivo. Conquistei dois títulos, em C2 500m e C2 200m Misto e isso é muito bom”.

Como correram as provas? “As provas correram bem, foi um pouco dura. Já me encontrava cansada das provas de manhã e o vento também estava um pouco mais forte de tarde, mas apesar disso tudo acho que foi uma boa prova”.

Considerando que “sagrar-me Campeã Universitária é muito importante”, Márcia Faria referiu que “foi um fim de semana intenso, com as provas da Taça de Portugal/Seletiva Nacional e os CNU’s. Consegui adaptar-me bem às provas porque foram as duas de Velocidade e os treinos acabam por ser os mesmos. Também não tive problemas com a mudança das canoas”.

TAÇA DE PORTUGAL: “ESTOU CONTENTE COM A MINHA PRESTAÇÃO”

Relativamente à Taça de Portugal, que balanço fazes? “Correu bem, fique em terceiro nas duas distâncias (500 e 200)”, disse Márcia Faria, que salientou que “quando vou para uma prova vou sempre com o foco no primeiro lugar, desta vez não deu e fique em terceiro lugar”, mas “estou contente com a minha prestação”.

Quanto ao futuro… “é continuar a trabalhar para ir às provas internacionais”.

AAC VENCE CNU’S COM A PARTICIPAÇÃO DE CANOÍSTAS MINHOTOS

A Associação Académica de Coimbra venceu coletivamente o Campeonato Nacional Universitário de Canoagem. O conjunto de Coimbra garantiu a vitória graças ao contributo de vários canoístas minhotos.

Assim, subiram ao primeiro lugar do pódio em Montemor-o-Velho

Beatriz Lamas (CNP Lima) em C1 500

Iago Bebiano e Rúben Boas (Gemeses) em K2 500

Francisca Carvalho (CNP Lima) e Inês Costa em K2 500,

Beatriz Lamas e Márcia Faria em C2 500

Márcia Faria e Tomás Sousa em C2 200 misto.

Do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) venceu:

Inês Penetra (Gemeses) em C1 200

Nos restantes lugares do pódio ficaram

2.º C2 500: Inês Penetra/Dora Lemos (Rio Neiva ADA)

3.º K1 500: Francisca Carvalho

2.º K1 500: Rúben Vilas Boas

2.º C2 500: Diogo Evangelista/Tomás Sousa

2.º C1 200: Márcia Faria

2.º K2 200 misto: Mafalda Germano (Gemeses)/Rúben Vilas Boas

2.º C2 200 Misto; Beatriz Lamas/Diogo Evangelista

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS