CANOAGEM

Roberto Soares (UCMPB) segundo na Taça de Portugal de Paraciclismo

Roberto Soares, da Discover Melgaço – União Ciclista de Melgaço e Ponte da Barca, conquistou a segunda posição na Taça de Portugal de Paraciclismo C4 após a conclusão da quinta e última etapa que se realizou hoje em Montemor-o-Velho.

Na prova de hoje, que se disputou num circuito que ligou o Mercado Municipal de Montemor-o-Velho ao Castelo, o atleta de Melgaço alcançou a segunda posição, ficando apenas atrás de Ângelo Correia, do CC Amaro Antunes.

Com este resultado, Roberto Soares garantiu a mesma posição na Taça de Portugal, somando 60 pontos mais 19 que o terceiro classificado.

No final da prova, o ciclista da UCMPB que este ano apostou na Estrada e no BTT (XCM e XCO) mostrou-se muito feliz… “O balanço é muito positivo. Foram cinco as etapas da Taça de Portugal e conquistei o segundo lugar. Muito bom”.

Sobre a prova de hoje referiu que “foi uma prova feita de trás para a frente, pois logo na primeira volta perdi posições. Depois foi recuperar a cada volta para conseguir chegar ao segundo lugar” e adiantou que “o circuito tinha muitas subidas e descidas como eu gosto. A meta estava no castelo de Montemor-o-Velho, ou seja, terminou com uma subida…”.

Roberto Soares, que já se tinha sagrado Vice-Campeão Nacional de Fundo e Contrarrelógio, ainda não dá a época por terminada, pois “ainda tenho ambições para o Campeonato Nacional de XCO”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...