Diogo Saleiro, ciclista de Barcelos que alinha na ACDC Trofa, esteve em grande destaque no quarto dia do Grande Prémio JN, que viu César Fonte (Kelly) reforçar a liderança das Metas Autarquias e José Mendes (Aviludo) manter-se no top20 da Geral Individual.
Num dia de duas etapas, Diogo Saleiro, Sub-23 de primeiro ano, sobressaiu e alcançou o top20 na terceira etapa, ficando a escassos 23s do vencedor, Gaspar Gonçalves, da EFAPEL Cycling.
Diogo Saleiro foi, aliás, o melhor ciclista minhoto na etapa… Na etapa da tarde, que ligou Ovar a Águeda, o ciclista de Barcelos voltou a estar em bom plano e cortou a meta 59s depois do vencedor, Tomas Contte, da Aviludo/Louletano/Loulé Concelho.
“Hoje o dia foi muito positivo”, disse Diogo Saleiro, no final da segunda etapa do dia, e adiantou que “a parte da manhã correu bem, fiz 19.º, fui o oitavo do pelotão no sprint final e estou satisfeito com o resultado. À parte da tarde correu igualmente bem, mas a chegada não era tão a meu jeito e senti algum cansaço na parte final”, disse Diogo Saleiro”.
Afirmando que “o balanço deste Grande Prémio JN está a ser positivo”, Diogo Saleiro salienta que “o objetivo é acabar este Grande Prémio… se se puder fazer algo mais, melhor”.
Amanhã a quinta etapa corre-se toda ela no Minho… “É uma etapa especial. É sempre melhor correr no Minho. Sei que vou ter familiares lá para me apoiar e vou passar por estradas em que já treinei”.
CÉSAR FONTE REFORÇA LIDERANÇA DAS METAS AUTARQUIAS
César Fonte, vianense da Kelly/Simoldes/UDO, também esteve em destaque no dia de hoje ao reforçar a liderança das Metas Autarquias. Na etapa da tarde, que Ligou Ovar a Águeda, o ciclista vianense, que foi 48.º da etapa, pontuou na Meta Autarquia situada na Murtosa e ainda na Classificação dos Sprints Especiais.
José Mendes, vimaranense da Aviludo/Louletano/Loulé Concelho, foi 42.º lugar na etapa, a 8s do seu colega de equipa e manteve-se no top20 da Geral.
José Mendes parte para a etapa de Viana do Castelo na luta pela Camisola da Montanha, somando os mesmos 10 pontos que Henrique Casimiro (EFAPEL) e Gonçalo Amado (Tavfer).
Na quarta etapa de destacar ainda o 47.º lugar de Daniel Dias (Kelly), a oito segundos do vencedor, enquanto Marco Marques (ADCD Trofa) foi 68.º e José Dias (Porminho Team Sub-23) 79.º. Diogo Saleiro chegou à meta no 88.º lugar, Diogo Almeida foi 100.º e Pedro Silva (Glassdrive) terminou no 104.º lugar.
Esta sexta-feira o Grande Prémio JN desenrola-se em Viana do Castelo. Pela frente os ciclistas têm uma viagem de 139,6 quilómetros.