
Afonso Silva, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo, foi o grande vencedor da Taça de Portugal de Ciclocrosse em Cadetes. O ciclista de Braga venceu todas as provas, cinco no total, terminando a competição com 300 pontos.
Na última prova, disputada domingo em Vila Real, Afonso Silva travou uma luta titânica com Pedro Galvão (Águias de Alpiarça) e Tomas Cardoso (SBT), mas foi o primeiro a cortar a meta e a fazer o pleno na Taça de Portugal.
Afonso Silva sai da competição “com um sentimento muito bom. Ganhar esta Taça de Portugal é muito bom para mim como atletas, mas também psicologicamente porque me permite perceber que com trabalho e foco conseguimos alcançar os objetivos”.
No ranking de Cadetes de salientar ainda o quarto lugar de José Gomes (ACR Roriz), enquanto Francisco Macedo foi oitavo classificado.