CICLISMO

Rafael Barbas (ACR Roriz): “levo daqui aprendizagens para toda a vida e momentos inesquecíveis”

“Levo daqui aprendizagens para toda a vida e momentos inesquecíveis”, disse Rafael Barbas, ciclista da Guarda que representa a Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, no final da Volta a Portugal de Juniores, que se realizou nos últimos quatro dias nos distritos da Guarda e Castelo Branco.

Rafael Barbas alcançou esta tarde, na última etapa da Volta a Portugal, o 10.º lugar, ficando a escassos 36s do vencedor, António Morgado (Bairrada) e assegurou assim o 12.º lugar da Classificação Geral.

“SAIO SATISFEITO… DEI O MEU MELHOR E A EQUIPA AJUDOU-ME IMENSO”

O ciclista da equipa de Roriz garante que “saio satisfeito, aliás tenho de sair…” e explicou que “dei o meu melhor e a equipa ajudou-me imenso, sem eles teria sido tudo diferente… por isso, tenho mesmo de lhes agradecer”.

Para Rafael Barbas “nós demos tudo ao longo destes quatro dias e apesar de todos os percalços e incidentes que tivemos de certa forma conseguimos dar a volta por cima e acabar esta volta da melhor maneira possível para nós”.

O ciclista da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact termina muito próximo do top10 da Geral Individual… “sim fico muito perto do top 10 da Geral, mas saio na mesma feliz com o 12.º lugar, tendo em conta o nível e a qualidade das equipas não só portuguesas, mas também espanholas e francesas que estiveram presentes”.

“É SEMPRE UMA GRANDE EXPERIÊNCIA”

Foi uma boa experiência esta Volta? “Claro que sim, uma Volta a Portugal, mesmo sendo de Juniores é sempre uma grande experiência da qual me vou recordar para sempre”, disse Rafael Barbas, que adiantou que “levo daqui aprendizagens para toda a vida e momentos inesquecíveis que passei com os meus colegas. Sem dúvida que eles fizeram a diferença nesta incrível jornada”.

Afirmando que “fecha-se um capítulo”, Rafael Barbas referiu que “a jornada ainda é longa e, sem dúvida, vou levá-los a todos comigo para onde quer que vá!”.

Com a Volta a Portugal encerra a época desportiva para a categoria de Juniores: “finalmente férias”, referiu o ciclista da ACR Roriz, lembrando que “esta foi uma época longa e repleta de acontecimentos”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...