“É um orgulho enorme e também um sonho de realizado” foi assim que Vasco Vasconcelos, ciclista de Esposende, começou por abordar a sua presença no Campeonato do Mundo de BTT DHI pela Seleção Nacional de Elites.
O Campeonato do Mundo, que decorre em Les Gets, França, arranca esta quinta-feira, com as qualificações de Downhill, estando as finais marcadas para sábado.
Vasco Vasconcelos, que fez segundo lugar na Taça de Portugal, tendo sido melhor português, parte para as qualificações com o grande objetivo “de estar presente no sábado na final”.
Sobre a pista referiu que “já fizemos o reconhecimento, a terça-feira fizemos a pista a pé, e a primeira impressão que tive é que é uma pista longa e muito rápida. Será uma pista exigente fisicamente”.
Vai de encontro às tuas características? “É um bocado diferente ao que estamos habituados a andar em Portugal, tem mais inclinação e muitas raízes, mas felizmente estive aqui perto no mês passado a andar, por isso, não será uma total novidade para mim”.
Vasco Vasconcelos não estava a contar com a convocatória “foi uma total surpresa para mim”, e salienta que “é um orgulho enorme e também um sonho de realizado por ser a primeira vez na Seleção e num Campeonato do Mundo”.