CICLISMO

Daniela Pereira no Kiwi Atlantico-Louriña Cycling Team

Daniela Pereira vai representar a equipa espanhola do Kiwi Atlantico-Louriña Cycling Team na época 2022. A ciclista de Famalicão realizou, no fim de semana, o seu primeiro estágio com a nova equipa e mostra-se muito satisfeita.

“É uma lufada de ar fresco”, disse Daniela Pereira, ciclista que referiu que “estava desanimada com o rumo que as equipas de Estrada em Portugal estavam a tomar e que se não mudasse de ares, ou desistia ou voltava para o BTT…”.

“Tive esta oportunidade e estava ainda meia expectante. Mas este fim de semana estivemos todas em estágio e fiquei mais descansada”, disse a ciclista de Famalicão, que adiantou que “a abordagem é completamente diferente. Treinamos muitos aspetos técnicos em equipa, que são importantes para aplicar em situação de corrida. Aprendemos a correr juntas, as especificidades de cada uma… E o ambiente é espetacular”.

Daniela Pereira salientou que “mais importante é que, finalmente, sinto que estou a aprender e que estou num ambiente que me pode acrescentar muito para crescer como ciclista de Estrada”.

O Ciclismo em Espanha é um pouco diferente, preparada? “Psicologicamente sim, agora fisicamente só depois de lá estar”, referiu Daniela Pereira, que acrescentou que “no que depender de mim e do meu treinador tudo faremos para que essa preparação seja o melhor possível. Também tem sido muito importante o apoio da ACR Roriz, tenho acompanhado os juniores e os cadetes nos treinos e isso ajuda-me muito”.

Daniela Pereira garante estar “muito satisfeita e motivada” para o novo desafio e encara a nova etapa com “uma vontade enorme de aprender e evoluir”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS