Daniela Pereira vai representar a equipa espanhola do Kiwi Atlantico-Louriña Cycling Team na época 2022. A ciclista de Famalicão realizou, no fim de semana, o seu primeiro estágio com a nova equipa e mostra-se muito satisfeita.
“É uma lufada de ar fresco”, disse Daniela Pereira, ciclista que referiu que “estava desanimada com o rumo que as equipas de Estrada em Portugal estavam a tomar e que se não mudasse de ares, ou desistia ou voltava para o BTT…”.
“Tive esta oportunidade e estava ainda meia expectante. Mas este fim de semana estivemos todas em estágio e fiquei mais descansada”, disse a ciclista de Famalicão, que adiantou que “a abordagem é completamente diferente. Treinamos muitos aspetos técnicos em equipa, que são importantes para aplicar em situação de corrida. Aprendemos a correr juntas, as especificidades de cada uma… E o ambiente é espetacular”.
Daniela Pereira salientou que “mais importante é que, finalmente, sinto que estou a aprender e que estou num ambiente que me pode acrescentar muito para crescer como ciclista de Estrada”.
O Ciclismo em Espanha é um pouco diferente, preparada? “Psicologicamente sim, agora fisicamente só depois de lá estar”, referiu Daniela Pereira, que acrescentou que “no que depender de mim e do meu treinador tudo faremos para que essa preparação seja o melhor possível. Também tem sido muito importante o apoio da ACR Roriz, tenho acompanhado os juniores e os cadetes nos treinos e isso ajuda-me muito”.
Daniela Pereira garante estar “muito satisfeita e motivada” para o novo desafio e encara a nova etapa com “uma vontade enorme de aprender e evoluir”.