João Martins, barcelense que representa a União Ciclismo da Trofa, parte ambicioso para aquela que será a sua primeira Volta a Portugal de Juniores, que se realiza entre amanhã e domingo nos distritos de Castelo Branco e Guarda.
João Martins está focado na luta pela Classificação da Juventude… “O meu maior objetivo passa por lutar pela Camisola Branca”, disse João Martins, que salienta que “o importante é não cair para não dificultar o processo”.
Como estás a encarar a Volta a Portugal? “Muito bem… Sinto-me preparado e estou confiante. Vamos ver como corre”, disse João Martins, lembrando que “tenho tido imensos azares nas últimas provas, mas acredito que tudo vai correr bem desta vez”.
Quanto ao percurso, o ciclista de Barcelos referiu que “já vi o percurso, não vai ser uma Volta fácil, mas o essencial é estar bem preparado porque tudo o resto vem por acréscimo”.
Alguma etapa que te agrade mais? “Acho que a última… porque tem as características que me estão a favorecer neste momento, mas para lutar pelos objetivos, meus e da equipa, tenho de tentar fazer a diferença em todas”.
Na Camisola Branca vais ter muitos concorrentes… isso não te assusta? “Nada me assusta, acima de tudo concorrentes. Todos estamos na estrada para fazer o nosso melhor. De resto prefiro ganhar com concorrência, do que sem adversários”.