“Parte com a expetativa de dar o meu melhor, tentar fazer um bom lugar e ajudar a equipa naquilo que me for pedido”, foi assim que Diogo Mendes, ciclista de Guimarães que alinha no Póvoa Cycling Academy/CDC Navais, começou por abordar a Volta a Portugal de Juniores, que arranca amanhã em Almeida.
O ciclista de Guimarães sente-se “preparado” para aquela que é considera uma das mais importantes provas do calendário de Juniores… “Sinto-me bem, a preparação até agora correu bastante bem e as boas sensações estão presentes, agora é entrar na corrida e dar tudo”.
O que achas do percurso? “Já estive a analisar as etapas. Vão ser etapas bastante duras”, disse Diogo Mendes, que considera que “a etapa de sábado é a que me agrada mais, em que poderá existir uma fuga”.
A Volta conta ainda com um Contrarrelógio… “É uma vertente que me agrada bastante e irei dar tudo para obter um bom resultado”, disse Diogo Mendes, que salientou que “este não será um ‘Crono’ fácil. É um Contrarrelógio a subir e com uma parte final bastante complicada”.