CICLISMO

Beatriz Pereira no Bizkaia Durango

Beatriz Pereira vai representar a equipa espanhola do Bizkaia Durango na época 2022. A ciclista de Famalicão, Campeã Nacional de Fundo em Juniores, sobe ao escalão de Sub-23 e vai tentar impor-se no calendário espanhol e internacional.

“Estou muito entusiasmada com esta nova etapa” garantiu Beatriz Pereira, que adiantou que “vai ser um ano um bocadinho difícil para conciliar a Universidade e os treinos, mas nada é impossível”.

Sentes-te preparada para o Ciclismo espanhol? “Sinto-me bem preparada para esta nova experiência e para o Ciclismo espanhol. Penso que vou para o local certo para progredir e continuar a crescer no Ciclismo Internacional”.

“MUITO TRABALHO A SER FEITO”

Beatriz Pereira teve algumas experiências de corridas em Espanha e, por isso, “tenho uma ideia do que vou encontrar. Tenho a noção que há muito trabalho a ser feito, mas com calma” e salientou que “o salto é muito grande e vou competir com senhoras do Ciclismo”.

Beatriz Pereira, que entrou na Escola Superior de Saúde, no Porto, para lo curso de Ciências Biomédicas Laboratoriais, já retomou os treinos de preparação e tenta adaptar-se às novas responsabilidades… “já me organizei quanto às aulas e treinos. Até aqui fiz mais trabalho de pré-época e só agora é que estou a começar a treinar mais a sério”.

DE REGRESSO AOS TREINOS

Para a ciclista famalicense “esta é uma fase mais dura. Em que temos muito trabalho a fazer, algum trabalho de força e alguns desportos que não fazemos habitualmente”, mas “está a correr bem. Levo um dia de cada vez, nas calmas, mas sempre com empenho”.

De referir que Beatriz Pereira, que nos últimos representou o Bairrada, esteve em grande destaque na época 2021. Para além do título de Campeã Nacional de Fundo, fez terceiro lugar no Campeonato Nacional de Contrarrelógio e na Taça de Portugal, foi segunda do Campeonato Nacional de Rampa e foi a segunda melhor Júnior na I Volta a Portugal Feminina. Beatriz Pereira representou ainda Portugal no Campeonato da Europa de Ciclismo de Estrada.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS