Rúben Benedito, da Tensai/Sambiental/Santa Marta, diz-se “preparado e ansioso” para a estreia na Volta a Portugal de Juniores, que arranca quinta-feira em Almeida.
O ciclista de Viana do Castelo, um dos mais jovens da equipa, sabe que a competição “não vai ser fácil”, mas “estou pronto para o desafio”.
“Preparei-me bem para esta prova, como o faço sempre para qualquer corrida, mas sei que não vai ser uma corrida fácil, ainda mais porque não estou na minha melhor condição física”, disse o Rúben Benedito, que explicou que “tenho sentido algumas dores e cansaço”.
Para tentar chegar à Volta a Portugal em melhores condições, o ciclista vianense vai aproveitar “estes dias que faltam para a prova para descansar ao máximo” e lembrou que “temos participado em várias corridas e todas elas têm sido feitas a um ritmo elevado e isso deixa marcas”.
“NÃO É UM PERCURSO FÃCIL”
Já tens uma ideia do percurso? “Sim, já estive a fazer uma primeira abordagem… e não é um percurso fácil, são etapas com bastante acumulado e se forem feitas a grande ritmo, não vai ser fácil seguir com os melhores”, disse Rúben Benedito.
Apesar de estar no primeiro ano de Júnior e esta ser a sua estreia na Volta a Portugal da categoria, o ciclista de Viana do Castelo encara a competição “com muita responsabilidade” e explica que “a Volta a Portugal é uma das corridas mais importantes que há no calendário nacional, por isso, não é fácil estar tranquilo. Temos de estar todos os dias bem, não podemos ter um dia mau, senão pode ser difícil de acabar a etapa”.
“HONRAR AS CORES E O NOME DA EQUIPA”
Sentes-te ansioso para a Volta? “Sim, sinto-me um bocadinho nervoso, com medo de falhar em alguma tarefa proposta pelo treinador”, disse Rúben Benedito, que sobre os objetivos traçados pelo treinador referiu “para já ainda não falamos de objetivos, mas, com certeza, vai passar por obtermos o melhor resultado possível, honrar as cores e o nome da equipa”.