CICLISMO

José Salgueiro (ACR Roriz): “saio da Volta com muitos ensinamentos que me irão ajudar no futuro”

José Salgueiro, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, alcançou o top5 na Classificação de Cadetes de primeiro ano da Volta a Portugal de Cadetes, que terminou esta tarde nas Caldas da Rainha.

O ciclista de Barcelos fez ainda o 21.º lugar na Classificação Geral Individual entre os mais de 130 ciclistas que participaram na competição.

José Salgueiro mostra-se satisfeito pela experiência na Volta a Portugal, mas confessou que “o top5 não é propriamente o que eu queria… esperava mais de mim” e adiantou que “o prólogo não é o meu forte e na última etapa não estava bem posicionado quando se deu a fuga, por isso, não consegui fazer melhor”.

O ciclista de Barcelos, que ainda a semana passada venceu o Prémio de Ciclismo de Rendufe, salientou que “trabalhei muito para chegar a esta Volta a Portugal bem preparado, fiz o melhor que pude… e espera mais”.

Foi uma Volta a Portugal dura? “Nas duas etapas em Linha o ritmo não foi muito elevado, acabaram por não ser muito cansativas, mas no prólogo tive mesmo de dar o meu máximo e posso dizer que foi o dia mais cansativo para mim”.

José Salgueiro participou na sua primeira Volta a Portugal e garante que “saio daqui com muitos ensinamentos, que, com certeza, me irão ajudar no futuro, como é o caso do ‘Alves Barbosa’, prova que vem já a seguir”.

Foi uma boa experiência? “Uma corrida desta dimensão é sempre uma boa experiência”, disse José Salgueiro salientou o facto “de nenhum membro da nossa equipa ter tido azares”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...