José Salgueiro, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, alcançou o top5 na Classificação de Cadetes de primeiro ano da Volta a Portugal de Cadetes, que terminou esta tarde nas Caldas da Rainha.
O ciclista de Barcelos fez ainda o 21.º lugar na Classificação Geral Individual entre os mais de 130 ciclistas que participaram na competição.
José Salgueiro mostra-se satisfeito pela experiência na Volta a Portugal, mas confessou que “o top5 não é propriamente o que eu queria… esperava mais de mim” e adiantou que “o prólogo não é o meu forte e na última etapa não estava bem posicionado quando se deu a fuga, por isso, não consegui fazer melhor”.
O ciclista de Barcelos, que ainda a semana passada venceu o Prémio de Ciclismo de Rendufe, salientou que “trabalhei muito para chegar a esta Volta a Portugal bem preparado, fiz o melhor que pude… e espera mais”.
Foi uma Volta a Portugal dura? “Nas duas etapas em Linha o ritmo não foi muito elevado, acabaram por não ser muito cansativas, mas no prólogo tive mesmo de dar o meu máximo e posso dizer que foi o dia mais cansativo para mim”.
José Salgueiro participou na sua primeira Volta a Portugal e garante que “saio daqui com muitos ensinamentos, que, com certeza, me irão ajudar no futuro, como é o caso do ‘Alves Barbosa’, prova que vem já a seguir”.
Foi uma boa experiência? “Uma corrida desta dimensão é sempre uma boa experiência”, disse José Salgueiro salientou o facto “de nenhum membro da nossa equipa ter tido azares”.