Rómulo Abreu, do BTT Enduro Terras de Bouro, esteve em grande destaque na primeira edição das 3Horas de Resistência BTT de Rendufe, que se realizou na quinta-feira.
O ciclista de Braga, que habitualmente se dedica mais ao BTT Enduro, participou na Resistência realizada na Quinta d’Amares e venceu na categoria de E-Bikes. Rómulo Abreu deu 17 voltas ao percurso, completando 80 quilómetros, em 2:56:31 horas.
O ciclista bracarense sai satisfeito desta nova experiência… “Foi uma prova muito bem organizada, percurso durinho o suficiente, numa quinta espetacular pela simbologia e sem esquecer o espetacular Mosteiro de Rendufe. Reforços do melhor… não faltou nada”.
Para quem costuma fazer Enduro, pode dizer-se que esta prova acabou por o cativar? “Muito…. dá para testar outro tipo de andando. 3h para quem quiser fazer resultados tem de ter um andamento muito forte do início do fim. Nesta prova devido à concorrência foi colocado um ritmo muito alto e tive de gerir a bateria da bike muito bem e o nosso esforço”, disse Rómulo Abreu, que adiantou que “fiquei sem bateria por volta dos 63 quilómetros, mas não desisti… depois de ter conseguido acabar essa volta completei mais três voltas sem bateria e aí o esforço foi brutal, consegui fazer mais 15 quilómetros”.
PÓDIO DE E-BIKES
1.º Rómulo Abreu (BTT Enduro Terras Bouro)
2.º Manuel Vieira (BTT Porto d’Ave)
3.º Manuel Oliveira (Individual)