“Quero fazer o melhor que conseguir e quem sabe subir alguns lugares à Geral” é com este espírito que Tomás Oliveira, ciclista de Viana do Castelo que está a representar a equipa conjunta do CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor/Tensai/Sambiental/Santa Marta, parte para a última etapa da Volta a Portugal de Cadetes, que decorre entre Santarém e as Caldas da Rainha.
Tomás Oliveira, que está no seu primeiro ano de Cadete, alcançou hoje o 56.º lugar na primeira etapa em Linha da Volta a Portugal, realizando o mesmo tempo do vencedor, o espanhol Hector Alvarez (Lucta/Grupo Sime).
O ciclista de Viana do Castelo considera que “a etapa não correu muito bem. Sinto que podia ter feito melhor lugar no pelotão. Não foi uma etapa muito dura, claro que teve as suas adversidades, mas sinto que podia ter feito mais e melhor”.
O que achas que faltou? “Uma melhor colocação no pelotão”, disse Tomás Oliveira, que está a fazer a sua primeira Volta a Portugal de Cadetes e que tem pela frente um pelotão de 130 atletas…
Sobre a etapa de amanhã, a decisiva, o ciclista de Viana do Castelo tem a noção que “é bem mais dura que hoje. Tem bastante acumulado e é mais longa”, mas “quero fazer o melhor que conseguir e quem sabe subir alguns lugares à geral”.
Tomás Oliveira está no top10 dos Cadetes de primeiro ano… “estou a 22s da Camisola da Juventude. Fazer uma boa classificação é o objetivo principal para a Volta”.
Nesta competição Tensai e CC Barcelos uniram esforços e estão a competir como equipa. Como te estás a adaptar aos novos companheiros? “Estou a adaptar-me muito bem. Nós damo-nos bem e é uma boa parceria”.