BASQUETEBOL

Ana Sobral (BC Barcelos): “foi uma grande e boa experiência”

“Gostei muito da experiência”, disse Ana Sobral, atleta do BC Barcelos, que esteve ao serviço da Seleção Nacional de Sub-14 nos confrontos com a Espanha, que se realizaram em Iscar, no fim de semana.

Depois de, praticamente, dois intensos meses de estágios, Ana Sobral, MVP da Final Four do Campeonato Distrital de Sub-14, estreou-se pela Seleção Nacional frente a Espanha, em dois jogos particulares.

A atleta barcelense considera que “os jogos correram bem, gostei muito da experiência”, mas confessa que “estava muito nervosa, aliás, todas estávamos, afinal estávamos a representar o nosso país e para mim foi a estreia com a camisola de Portugal”.

“O BALANÇO É BASTANTE POSITIVO”

Que balanço fazes dos estágios pela Seleção Nacional? “O balanço é bastante positivo, aprendi imenso. Foi uma grande e boa experiência”.

No total Ana Sobral participou em 39 treinos, fazendo, aliás, treinos bi-diários… “foi uma fase cansativa, não estava habituada a treinar tanto e ao ritmo dos treinos, mas foi muito bom e sei que levo ensinamentos para a vida”.

Ciente que “vou notar diferenças quando regressar aos treinos da minha equipa”, Ana Sobral acredita que “mostrei trabalho para voltar a ser chamada à Seleção Nacional no futuro”.

DE FÉRIAS… MAS “A BOLA ESTÁ SEMPRE POR PERTO”

Ana Sobral está agora a gozar uns dias férias, para “descansar e ganhar forças para a época que se aproxima ao serviço do meu clube”, mas garante que “a bola está sempre por perto”.

Na nova época, que deve arrancar já no início de setembro, Ana Sobral sobe de escalão e vai alinhar nas Sub-16 do BC Barcelos.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...