BASQUETEBOL

Telmo Pereira (M.ª Fonte): “foi uma experiência muito boa”

“Foi uma experiência muito boa. Aprendi imenso e evoluí bastante”, é desta forma que Telmo Pereira, do Maria da Fonte, classifica a sua chamada aos estágios da Seleção Nacional de Sube-14 masculinos de Basquetebol.

Telmo Pereira, que já tinha sido observado na época passada, esteve presente nos trabalhos da Seleção Nacional até ao último estágio, que culminou com um torneio em Espanha. O atleta da Póvoa de Lanhoso ficou de fora devido a uma lesão do joelho, que o impede ainda de fazer qualquer tipo de exercício…

“Não sei como é que me lesionei. Foi do nada, depois do jogo comecei a sentir uma dor no joelho, fui falar com o físico e ele disse-me que não podia treinar mais…”, disse Telmo Pereira.

Foi duro perceber que não podias treinar mais? “Não, porque no primeiro estágio já me tinha acontecido isso… já tinha sentido dores e parei uns dias…”, mas desta vez a paragem foi mais longa e afastou-o do Torneio em Espanha.

“OS TREINOS COMEÇARAM BEM”

Telmo Pereira lembra que “os treinos começaram bem, adaptei-me muito bem à equipa e ao ritmo dos trabalhos. Foi uma boa experiência”.

O atleta do Maria da Fonte sofreu uma primeira lesão ainda durante o primeiro estágio… “na segunda semana de treinos sofri uma lesão também no joelho e não treinei mais nessa semana”.

Recuperado, Telmo Pereira retomou os trabalhos… “No terceiro estágio os primeiros dias também correram bem, ainda joguei contra a Seleção Nacional de Sub-15, mas depois do jogo comecei a sentir dores e não treinei mais”.

Telmo Pereira sente que “durante esta série de estágios evolui bastante, aprendi imenso e estou agradecido pela oportunidade”.

O que gostaste mais nos estágios? “Do convívio com os outros atletas”, disse Telmo Pereira, que confessou que “o que gostei menos foram as condições que tivemos para descansar, essencialmente, no segundo estágio”.

TELMO PEREIRA FAZ HISTÓRIA NO MARIA DA FONTE

Telmo Pereira acaba por ser um marco na história do Maria da Fonte, pois é o primeiro atleta masculino a ser chamado à Seleção Nacional… “É um grande orgulho representar o Maria da Fonte nos trabalhos da Seleção Nacional. Fico muito feliz por ficar na história do clube”, disse o atleta, que considera que “também é uma enorme responsabilidade”.

Telmo Pereira fez parte da equipa de Sub-14 masculinos que também fez história no clube ao apurar-se para o Campeonato Nacional. O basquetebolista lembra que “a fase regional não foi difícil, mas quando chegamos ao Nacional encontramos muitas dificuldades”.

“No Campeonato Regional não há competitividade quase nenhuma, agora nos ‘Nacionais’ qualquer equipa era forte e criava imensas dificuldades”, disse Telmo Pereira, que referiu que “isso obrigou-nos a dar mais e a crescer”.

Telmo Pereira está no Basquetebol há oito anos e ingressou na modalidade “por influência dos amigos”, mas hoje, garante, “é o que gosto de fazer”.

O atleta do Maria da Fonte quer ser “jogador profissional” e sonha um dia “representar a Seleção Nacional Sénior e fazer do Basquetebol a minha forma de vida”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...