CICLISMO

José Salgueiro (ACR Roriz) impôs-se em Cadetes no Prémio Ciclismo de Rendufe

José Salgueiro, Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, foi o mais forte na corrida de Cadetes do 19.º Prémio de Ciclismo de Rendufe, prova do Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada que se realizou no sábado de manhã.

Numa prova que contou com cerca de 30 ciclistas, 10 dos quais da ACR Roriz, José Salgueiro cedo mostrou que queria fazer um bom resultado e foi o mais rápido a percorrer as nove voltas ao percurso, com o tempo de 56:17 minutos.

Na segunda posição ficou o vianense Daniel Moreira (Tensai/Sambiental/Santa Marta), ele que foi infeliz no Campeonato Nacional de Fundo ao sofrer uma avaria na bicicleta.

Em Rendufe Daniel Moreira foi o mais forte do pelotão no sprint final e assegurou o segundo lugar do pódio,

David Ferreira (Póvoa Cycling Academy/CDC Navais) fez o terceiro lugar, enquanto Samuel Gerra (ACR Roriz) fez quarto lugar, e o seu colega de equipa Gonçalo Rodrigues foi quinto e Digo Miranda, medalha de bronze nos ‘Nacional’, alcançou o sexto lugar.

Tomás Oliveira, que está no seu primeiro ano de Cadete, fez o sétimo lugar, com o mesmo tempo do segundo classificado.

No top 10 ficaram ainda Paulo Fernandes e Rodrigo Rodrigues (ACR Roriz), enquanto Afonso Coelho foi 12.º, Sérgio Silva (CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor). Dinis Saleiro e Afonso Boas (ACR Roriz) e Paulo Bogo (CC Barcelos) terminaram no top20.

Por equipas a Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact venceu a prova.

JOSÉ SILVA (RENDUFE FC): “CONSEGUIMOS REMOTAR COM A ALEGRIA ACRESCIDA…”

José Silva, presidente do Rendufe FC, congratulou-se com o regresso do Prémio de Ciclismo e confirmou que o clube vai retomar o ciclismo de formação…

“Este é o 19.º evento que estamos a realizar. Tivemos uma paragem devido à pandemia, mas conseguimos retomar este ano com a alegria acrescida que vamos reativar a secção de ciclismo de Formação no clube”, disse aquele responsável, que adiantou “vamos começar a ter ciclistas nossos e em breve vamos começar a competir. Esperamos para o ano estar aqui a competir no nosso Prémio Ciclismo”.

Tem sido fácil cativar os miúdos para o Ciclismo? “Hoje em dia a bicicleta hoje em dia é algo que toda a gente gosta. Nós vamos convidando para aparecer, às vezes os miúdos até nem se mostram muito disponíveis, mas acabam por aparecer e por gostar. O bichinho começa a mexer e acabam por ficar”.

O Rendufe FC tem uma secção de Ciclismo e bicicletas próprias… “para que os miúdos possam experimentar a modalidade e fazer algumas brincadeiras. É uma forma de cativar e há aqueles que ganham o bichinho e vão ficando”.

O clube pretende começar a competir já em setembro com as categorias de Escolas “para formarmos os nossos próprios atletas” e a ideia “é começar já em setembro para eles irem tomando noção e gosto pelas competições”.

VÍTOR RIBEIRO (CM AMARES): “FOI IMPORTANTE RETOMAR O CICLISMO”

Vítor Ribeiro, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Amares, marcou presença no Prémio de Ciclismo de Rendufe e salientou que

“Foi importante este retomar do ciclismo, até porque é uma marca em Rendufe e em Amares” foi assim que Vítor Ribeiro, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Amares, começou por abordar o retomar o Prémio de Ciclismo de Rendufe.

Aquele responsável salientou que “este ano a prova realiza-se ainda com alguns constrangimentos, desde logo pela mudança de horário, porque a Volta a Portugal passa por Amares durante a tarde, mas mesmo assim o público marcou presença e apoio estes jovens ciclistas”.

Esteve a assistir às provas, gostou do que viu? “Gostei bastante. Foram lutas interessantes. Hoje tivemos aqui menos atletas, mas o importante foi ter o regresso deste evento, que tanta história tem e que leva o espetáculo à rua, à porta das pessoas”.

Vítor Ribeiro afirmou que “queremos manter viva, esta e muitas outras modalidades em Amares. O Ciclismo está muito enraizado no concelho, temos uma das provas mais antigas do país e queremos mantê-las. Vamos continuar a apostar no Ciclismo porque sentimos que as pessoas gostam e vibram”. De resto, Amares tem sido, ao longo dos anos, um ponto de passagem da Volta a Portugal “algo que nos agrada muita e que agrada aos amarenses. A Volta veio para ficar e nós queremos passar a mensagem que vamos continuar a apostar na modalidade”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...