BASQUETEBOL

Eduarda Dinis assume Minibasquete do FamaBasket

Eduarda Dinis vai ser a treinadora do Minibasquete do FamaBasket, clube que vai para o seu quarto ano de existência.

Eduarda Dinis, que na época passada foi adjunta de Sofia Noivo nas Sub-14, assume neste seu segundo ano de clube a categoria de Minibasquete, onde tem como coordenador Nuno Correia.

No Minibasquete vão trabalhar ainda os atletas da Formação, Daniel Guerra, Daniel Miranda, Pedro Fontes e Simão Portela.

FORMAR ATLETAS E TREINADORES

Nuno Correia, coordenador do FamaBasket, referiu que “a preparação da próxima época é muito influenciada pelo grande número de atletas que fomos capazes de cativar nas idades mais jovens na época passada. Esta fase pós pandemia veio aumentar a vontade pela prática desportiva e o Basquetebol também beneficiou…”.

“A nossa perspetiva é ser um clube formador, não só de jogadores, mas também de treinadores e nesse sentido estamos atentos aos atletas mais velhos que demonstram apetência e gosto pelo início do processo do ensino do jogo, mas também responsabilidade e compromisso e, claro, paixão pelo Basquetebol”, disse Nuno Correia.

Aquele responsável assegurou que “todo o processo de treino e conteúdos têm o contributo dos treinadores do clube, mas será liderado pela treinadora Eduarda Dinis e por mim” e adiantou que “a Eduarda cresceu no Basquetebol como atleta e, agora, está nos primeiros anos do seu caminho de treinadora. Será um contexto diferente do habitual, mas estou certo de que o balanço será muito positivo”.

Quanto aos monitores… “lançamos o desafio a quatro jovens, Daniel Guerra, Pedro Fontes, Simão Portela e Daniel Henriques… Reconhecemos em todos eles capacidade para trazerem coisas positivas ao grupo, na perspetiva de, em breve, serem treinadores de Basquetebol”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...