Eduarda Dinis vai ser a treinadora do Minibasquete do FamaBasket, clube que vai para o seu quarto ano de existência.
Eduarda Dinis, que na época passada foi adjunta de Sofia Noivo nas Sub-14, assume neste seu segundo ano de clube a categoria de Minibasquete, onde tem como coordenador Nuno Correia.
No Minibasquete vão trabalhar ainda os atletas da Formação, Daniel Guerra, Daniel Miranda, Pedro Fontes e Simão Portela.
FORMAR ATLETAS E TREINADORES
Nuno Correia, coordenador do FamaBasket, referiu que “a preparação da próxima época é muito influenciada pelo grande número de atletas que fomos capazes de cativar nas idades mais jovens na época passada. Esta fase pós pandemia veio aumentar a vontade pela prática desportiva e o Basquetebol também beneficiou…”.
“A nossa perspetiva é ser um clube formador, não só de jogadores, mas também de treinadores e nesse sentido estamos atentos aos atletas mais velhos que demonstram apetência e gosto pelo início do processo do ensino do jogo, mas também responsabilidade e compromisso e, claro, paixão pelo Basquetebol”, disse Nuno Correia.
Aquele responsável assegurou que “todo o processo de treino e conteúdos têm o contributo dos treinadores do clube, mas será liderado pela treinadora Eduarda Dinis e por mim” e adiantou que “a Eduarda cresceu no Basquetebol como atleta e, agora, está nos primeiros anos do seu caminho de treinadora. Será um contexto diferente do habitual, mas estou certo de que o balanço será muito positivo”.
Quanto aos monitores… “lançamos o desafio a quatro jovens, Daniel Guerra, Pedro Fontes, Simão Portela e Daniel Henriques… Reconhecemos em todos eles capacidade para trazerem coisas positivas ao grupo, na perspetiva de, em breve, serem treinadores de Basquetebol”.