“Um segundo lugar, ainda por cima num Campeonato Nacional, é sempre bom. Claro que se fosse primeiro seria melhor, mas ainda não foi a minha vez… vou continuar a lutar para um dia chegar ao primeiro lugar”, disse Diogo Miranda, ciclista da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, que domingo conquistou o título de Vice-Campeão Nacional de Fundo em Cadetes.
Diogo Miranda andou sempre no grupo da frente durante maior parte dos 78 quilómetros, mas José Moreira (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) foi mais forte na parte final da corrida e lançou-se para uma chegada a solo: “ele esteve mais forte e a vitória foi bem merecida, pois ele trabalhou para isso durante toda a corrida”.
“SABIA QUE SE QUISESSE CHEGAR AOM PÓDIO, TINHA DE ANDAR NA FUGA…”
Quanto te apercebeste que podias chegar ao pódio? “Eu sei que estou em boa forma, tinha tudo para lutar pelos primeiros lugares. Sabia que se quisesse chegar ao pódio tinha de andar na fuga e foi o que aconteceu. Consegui o segundo lugar, o que é muito bom”.
Diogo Miranda mostra-se “muito satisfeito” com o resultado e salienta “este segundo lugar do Campeonato Nacional, deixa-me muito motivado para o que vem aí. É um tónico para a Volta a Portugal” e adiantou: “espero andar ainda melhor na Volta e trazer uma camisola para Roriz”.