CICLISMO

Diogo Miranda (ACR Roriz): “um segundo lugar é sempre bom”

“Um segundo lugar, ainda por cima num Campeonato Nacional, é sempre bom. Claro que se fosse primeiro seria melhor, mas ainda não foi a minha vez… vou continuar a lutar para um dia chegar ao primeiro lugar”, disse Diogo Miranda, ciclista da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, que domingo conquistou o título de Vice-Campeão Nacional de Fundo em Cadetes.

Diogo Miranda andou sempre no grupo da frente durante maior parte dos 78 quilómetros, mas José Moreira (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) foi mais forte na parte final da corrida e lançou-se para uma chegada a solo: “ele esteve mais forte e a vitória foi bem merecida, pois ele trabalhou para isso durante toda a corrida”.

“SABIA QUE SE QUISESSE CHEGAR AOM PÓDIO, TINHA DE ANDAR NA FUGA…”

Quanto te apercebeste que podias chegar ao pódio? “Eu sei que estou em boa forma, tinha tudo para lutar pelos primeiros lugares. Sabia que se quisesse chegar ao pódio tinha de andar na fuga e foi o que aconteceu. Consegui o segundo lugar, o que é muito bom”.

Diogo Miranda mostra-se “muito satisfeito” com o resultado e salienta “este segundo lugar do Campeonato Nacional, deixa-me muito motivado para o que vem aí. É um tónico para a Volta a Portugal” e adiantou: “espero andar ainda melhor na Volta e trazer uma camisola para Roriz”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...