Rúben Rodrigues, ciclista de Guimarães que alinha no Bairrada, alcançou o terceiro lugar no Contrarrelógio do Campeonato Nacional de Estrada em Juniores, prova que teve como vencedor o seu colega de equipa António Morgado, que assim revalida a camisola de Campeão Nacional.
Rúben Rodrigues percorreu os 11,9 quilómetros em 16:38.235 m, ficando a 52s do vencedor. Na segunda posição ficou Gonçalo Tavares, também do Bairrada.
Noah Campos, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, fez o quarto melhor tempo e foi um dos quatro ciclistas a rolar abaixo do minuto 17.
Tomás Mota, também da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, alcançou o 14.º lugar (14:43.943) e Gonçalo Amaral, famalicense da UC Trofa, estreou-se no ‘Nacional’ de Juniores com o 19.º lugar no CRI.
Diogo Mendes, vimaranense que alinha no Póvoa Cycling Academy/CDC Navais, fez o 24.º tempo e João Cunha foi 44.º.
NOAH CAMPOS: “CORREU BEM… MAS ESTAVA À ESPERA DE MAIS”
Noah Campos sai da prova de Contrarrelógio com um sabor ‘agridoce’. O ciclista algarvio da equipa de Barcelos considera que “a prova correu bem, mas estava à espera de mais”.
Sobre o Crono referiu que “tinha um percurso exigente, com uma subida dura no início onde sinto que poderia ter tido um melhor rendimento. Penso que consegui compensar nas zonas mais rápidas e no fim conquistei um bom quarto lugar… a sentir o cheiro das medalhas”.
Amanhã Noah Campos vai participar na prova de Fundo… “Amanhã haverá mais um longo desafio. É um percurso com bastante sobe e desce, onde tanto eu como a equipa iremos dar o nosso melhor- Espero ter um bom resultado não só individualmente como também coletivamente”.
Vais estar na luta pelas medalhas? “Irei fazer por isso. Amanhã verei como me vou sentir, mas acima de tudo quero ajudar a equipa”, disse Noah Campos, que adiantou que “o percurso deste ano é um percurso que me assenta bem. Vou tentar andar com os melhores, nos momentos decisivos, para estar na luta pelas medalhas… e se surgir a oportunidade subir ao lugar mais alto do pódio”.