Sem categoria

HC Braga motivado para a estreia no ‘Nacional’ de Dança

O HC Braga parte motivado para a estreia no Campeonato Nacional de Dança de Patinagem Artística, que decorre no Pavilhão do Desportivo do Clube Futebol de Sassoeiros, em Cascais, até domingo.

A equipa bracarense apresenta-se com uma comitiva de quatro atletas e uma vontade enorme de “mostrar o trabalho que temos feito”, disse Anabela Costa, coordenadora da Patinagem Artística do HC Braga.

Anabela Costa lembra que “esta é a primeira vez que vamos ao ‘Nacional’ de Dança desde que chegamos ao HC Braga. É a estreia destes atletas neste tipo de Nacional, mas vamos com confiança e muito motivados”.

A equipa bracarense, treinada por Catarina Costa, apresenta-se com dois atletas na categoria de Infantis: Tiago Leite, que este também presente no Campeonato Nacional de Patinagem Livre, e Matilde Góis.

Rita Ribeiro e Melissa Sobral vão competir em Iniciados.

“Temos trabalhado muito. A Catarina Costa, que é a responsável pelo Solo Dance, tem feito treinos bi-diários e estamos muito satisfeitos com a evolução dos atletas”.

Quais as expetativas que tem para este Nacional? “Eles vão muito bem preparados para esta competição… Também não nos podemos esquecer que estamos no Solo Dance há muito pouco tempo e para nós já é gratificante ter atletas no Campeonato Nacional, assim como no Torneio Nacional, que se realiza em novembro. Todos os atletas que levamos ao Open conseguiram ficaram apurados, uns para o Campeonato Nacional, outros para o Torneio Nacional”, disse Anabela Costa.

Quanto a objetivos… “a nossa ambição é superar a pontuação conseguida no Open… e que nos colocou aqui. Queremos melhorar sempre. Se vier alguma coisa mais será a ‘cereja no topo do bolo’. Mas a nossa primeira ambição é fazer melhor do que fizemos nas provas anteriores e se isso acontecer já ficamos muito contentes”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...