CICLISMO

José Mendes (Aviludo): “espero estar no meu melhor e fazer um bom resultado”

José Mendes, ciclista de Guimarães que alinha na Aviludo/Louletano/Loulé Concelho, parte “motivado” para a Volta a Portugal, que arranca amanhã com o prólogo em Lisboa e conta com duas etapas no Minho.

O ciclista de Guimarães sente confiante depois de um mau arranque de época… “A época não me correu muito bem no início, mas desde os Campeonatos Nacionais que comecei a sentir-me melhor e tenho vindo em crescimento”.

Afirmando que “as competições e o estágio na Serra da Estrela foram a minha preparação este ano”, José Mendes salientou que “depois de tudo por que passei no início do ano, apliquei-me ainda mais para esta que é a principal corrida do ano”.

Quanto a objetivos “espero estar no meu melhor e fazer um bom resultado”, disse o ciclista que foi Campeão Nacional em 2016 e 2019.

“AS ÚLTIMAS CORRIDAS FORAM UM BOM INDICADOR”

Para José Mendes “as últimas corridas foram um bom indicador e, no fundo, foram um teste para saber como estava a minha condição para esta prova e ver se posso arriscar para ganhar alguma coisa”.

O ciclista de Guimarães refere que “há equipas mais fortes do que nós nesta prova, que vão controlar para vencer as etapas, mas depois há outras classificações e outros prémios”

José Mendes esteve em destaque nas últimas corridas que fez e conquistou mesmo a Camisola Dourada no Douro Internacional… “Na Volta vou começar por fazer uma corrida mais conservadora, ver como estou e como estão os adversários. As primeiras etapas não serão as mais propícias para mim, mas com o decorrer da prova vou analisar a corrida e optar por uma corrida mais agressiva e lutar por algo. Se porventura estiver bem, quem sabe, até posso estar na discussão pelas finais das etapas”.

ETAPAS DO MINHO… “SÃO AQUELAS QUE EU GOSTARIA DE FAZER ALGUMA COISA”

“Nas etapas que terminam em alto, no atual momento, muito dificilmente me vejo a lutar com os principais ciclistas do momento, mas há etapas a chegar em fuga e aí quem sabe”.

Entre as várias etapas em que pode fazer a diferença, José Mendes salientou “a da chegada a Braga ou a etapa de Fafe… Se foram decididas ao sprint será mais difícil”, mas “são, efetivamente, aquelas que eu gostaria de fazer alguma coisa”.

São etapas especiais? “São etapas que conheço muito bem, pelo menos a parte final delas. São etapas marcadas por alguma dureza na parte final… Depende muito de como decorrer a etapa em si, a atitude das equipas e a minha condição. Penso que posso conseguir fazer alguma coisa em qualquer etapa, vamos ver como se desenrola a Volta”.

“VAMOS FAZER DA VOLTA A PORTUGAL UMA GRANDE FESTA”

As etapas do Minho são aquelas em que contas sentir mais apoio? “Por norma tenho sentido o apoio dos adeptos do Ciclismo por todo o lado, eu e todos os ciclistas. Felizmente temos sentido muito apoio por todo o país e não há clubismos, por isso, todos apoiam todos. Pessoalmente, sinto-me um privilegiado e tenho sentido imenso apoio em todo o lado”.

Numa altura em que o Ciclismo tem sido muito falado e não pelos melhores motivos, José Mendes apelou: “vamos fazer da Volta a Portugal uma grande festa, quer na estrada, quer fora dela”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...